Uma das maiores reclamações dos fãs de Starfield no PC está em vias de ser corrigida, já que a Bethesda finalmente confirmou a chegada do suporte à tecnologia DLSS ao jogo por meio de uma atualização a ser distribuída semana que vem, via Steam.

O público criticou o fato do jogo, que foi lançado em setembro, ter saído sem contemplar essa tecnologia proprietária da NVIDIA, sendo que a “concorrente” dela – a FSR2 da AMD – foi contou com o suporte desde o primeiro dia de disponibilização de Starfield. Enfim, isso deve mudar.

Além disso, a atualização deve trazer outras mudanças, como controles de exibição em display e suporte a HDR, fora as costumeiras otimizações e correções de bugs. Vale lembrar, no entanto, que neste primeiro momento as mudanças devem ser obtidas via Steam Beta e não serão distribuídas globalmente.

A DLSS (ou “Deep Learning Super Sampling”) é uma tecnologia criada pela NVIDIA que emprega a inteligência artificial (IA) para criar uma imagem de maior resolução a partir de uma imagem pré-existente. Na prática: ao inserir a imagem com resolução maior na sua partida de Starfield, a DLSS pode ajudar seu jogo a render um desempenho melhor e uma qualidade visual superior.

Imagem de Starfield

Imagem: Xbox Game Studios/Reprodução

Em nosso review, Starfield foi bastante elogiado pelo volume de possibilidades de exploração que ele oferece ao jogador: seguindo a costumeira receita de jogo aberto presente em quase todo jogo da Bethesda, a produção de setembro permite diversas abordagens que alteram o curso narrativo de várias formas, incentivando que você jogue várias e várias vezes.

Por outro lado, o ritmo de progressão do jogo é bem lento, demorando a “engrenar”, o que pode tornar o seu avanço uma atividade entediante em alguns pontos.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários