A Apple confirmou por meio de um comunicado que a nova versão do iOS, conhecida como 16.1, chega para os usuários na próxima segunda-feira (24).

São pelo menos oito novos recursos para usuários do iPhone, além de várias correções de bugs. As novidades vão desde a biblioteca de fotos compartilhadas até a possibilidade de usar o Apple Fitness+ sem um Apple Watch.

Biblioteca de fotos compartilhada

Fotos iPhone iOS

Imagem: Apple

A novidade no iCloud vai permitir compartilhar fotos com os familiares ou amigos diretamente pelo app de fotos. O recurso vai permitir que até cinco outras pessoas adicionem, editem ou removam fotos em uma biblioteca compartilhada via iCloud.

Atividades ao vivo

Atividades ao vivo iPhone iOS

Imagem: Apple

Com a novidade do Atividades Ao Civo chegando para apps de terceiros, será possível acompanhar, por exemplo, um jogo de futebol em tempo real diretamente na tela de bloqueio do iPhone.

As atividades escolhidas aparecem na parte inferior da tela de bloqueio no iPhone 13 e anterior, bem como no iPhone 14 e 14 Pus. Já no caso das variações 14 Pro e 14 Pro Max, a novidade vai aparecer na Ilha Dinâmica quando o aparelho estiver desbloqueado ou na tela de bloqueio.

Otimização do carregamento

Carregamento iPhone iOS

Imagem: Apple

Com o objetivo de “diminuir a pegada de carbono do iPhone”, a Apple disse que está “otimizando os tempos de carregamento para quando a rede estiver usando fontes de energia mais limpas”. Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos.

Apple Fitness+ sem um Apple Watch

Apple Fitness iOS

Imagem: Apple

A partir do lançamento do iOS 16.1, os donos de iPhone poderão usar o Apple Fitness+ sem a necessidade de um Apple Watch. No entanto, as métricas não serão mostradas em tempo real.

A ideia é que os usuários tenham acesso aos vídeos de exercícios e meditação disponíveis no aplicativo – e que recebe novos conteúdos semanalmente.

Padrão Matter

Padrão Matter

Imagem: Reprodução

O iOS 16.1 também vai trazer suporte para o Matter, novo padrão de conectividade que vai permitir que acessórios domésticos inteligentes compatíveis funcionem em várias plataformas, como com o Homekit da Apple, Alexa e Google Home.

No entanto, o controle de acessórios com o padrão Matter deverá ser feito a partir de um HomePod, HomePod mini, Apple TV 4K ou Apple TV HD funcionando como um hub doméstico.

Conta poupança

Apple Card iOS

Imagem: Apple

Para os norte-americanos, o iOS 16.1 vai oferecer a possibilidade de abrir uma poupança de “alto rendimento” no Goldman Sachs, um grupo financeiro internacional. A partir disso, será possível receber as recompensas adquiridas pelos usuários diretamente no smartphone.

Acessibilidade na Ilha Dinâmica

Acessibilidade iPhone iOS

Imagem: Apple

Os donos de versões Pro do iPhone 14 vão ter mais facilidade ao usar o smartphone com uma mão. Com a novidade, será possível abaixar a parte superior da tela para que fique ao alcance dos dedos.

Compartilhamento de chave

Agora, será possível compartilhar com segurança as chaves armazenadas no dispositivo, seja para carros ou quartos de hotel, por exemplo, por meio de aplicativos de mensagens.

Via: MacRumors

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários