Anunciado em junho, o Zenfone 10 da Asus acaba de ganhar pré-encomendas nos Estados Unidos. Mas a euforia pode rapidamente transformar-se em tristeza, visto que o smartphone deve ser o último da icônica linha da marca.

A especulação de mudanças teve início ainda em julho, quando o Digitimes informou sobre uma reestruturação interna na Asus. Mas essa mudança organizacional agora foi reportada pela mídia taiwanesa e, aparentemente, com provas.

Segundo o TechNews, a Asus reduziu o número de funcionários dos departamentos de PC da marca em Taiwan e China. E de acordo com um documento interno, a ideia é que eles fossem realocados para as divisões de telefonia móvel.

O ponto é que esses funcionários foram demitidos. O motivo? Ao que parece, a Asus encerrou sua divisão Zenfone e planeja realocar os profissionais dessa linha de smartphones para a equipe ROG Phone.

Inclusive, o relatório interno não só destacou que o Zenfone 10 será a última geração da série, como informou que os funcionários dessa divisão serão realocados na equipe ROG ou em outros departamentos.

Adeus, Zenfone?

Se isso, de fato, aconteceu, o Zenfone 10 será o último modelo da linha da Asus. E aí, a marca taiwanesa poderá se concentrar na série ROG, vista como uma das linhas mais potentes de smartphones gamer do mundo.

Vale destacar que a Asus ainda não se pronunciou sobre o tema. Mas ao que tudo indica, o adeus está próximo.

Via: 9to5google

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários