O “DC-verso” dos cinemas confirmou dois adiamentos que se farão sentir: Aquaman 2 e Shazam 2 foram ambos passados para datas mais distantes, e suas novas estreias não são exatamente próximas de suas previsões agora antigas de estreia nas telonas.

De acordo com o Hollywood Reporter, Aquaman 2 estava previsto para sair em 17 de março de 2023, mas o adiamento jogou o filme estrelado por Jason Momoa para 25 de dezembro do ano que vem. Enquanto isso, Shazam! Fúria dos Deuses (popularmente chamado “Shazam 2) ficou com a data antiga de Aquaman – 17 de março.

Segundo com as informações divulgadas, a razão para os adiamentos nos leva até a Discovery, os novos donos da Warner. A empresa avaliou os custos de distribuição e marketing de tantas produções sendo lançadas em relativa proximidade e, a fim de minimizar esses valores, decidiu espalhar mais o calendário.

Esta, aliás, foi uma das razões que levaram ao cancelamento do filme Batgirl, que tinha estreia prevista na plataforma de streaming HBO Max. O longa-metragem já estava em fase de pós-produção, mas sequer virá a nascer. Outros dados que corroboram isso incluem a remoção de vários conteúdos do serviço que foram removidos do catálogo, como a animação Aquaman: Rei de Atlantis. Finalmente, tem a situação do ator Ezra Miller, que devido às recentes polêmicas, está vendo sua posição ser “reavaliada” na Warner.

Aquaman 2 vê Jason Momoa retornando ao papel do herói titular, sendo forçado a unir forças com o Rei Orm (o antagonista do primeiro filme, vivido por Patrick Wilson) para derrotar o vilão Arraia Negra, um mercenário que usa um traje tecnológico avançado de Atlântida e que nutre um ódio obsessivo pelo herói do filme. O inimigo apareceu no primeiro filme (vivido por Yahya Abdul-Mateen II, que retorna na sequência) e volta agora ainda mais poderoso e perigoso.

Pôster mostra o filme Aquaman 2, que junto de Shazam 2, foi adiado pela Warner

Imagem: Warner Bros/Reprodução)

Shazam 2 – oficialmente chamado Shazam! Fúria dos Deuses – vê o retorno de Zachary Levi no papel do herói protagonista. Os detalhes narrativos ainda não foram muito detalhados, mas um trailer recente divulgado na Comic Con de San Diego mostra o herói vivendo uma espécie de “síndrome do impostor”, mencionando o quão incapaz ele se sente se comparado aos heróis dos outros filmes da DC/Warner.

Apesar das revisões de custos e adiamentos das sequências de dois dos filmes mais bem sucedidos da empresa, a Warner ainda segue firme em seu calendário para outras produções: a segunda temporada da série Pacificador, derivada de Esquadrão Suicida, segue em produção, ao mesmo passo em que o filme Black Adam (Adão Negro), estrelado por Dwayne Johnson, continua com estreia marcada para 21 outubro de 2022. Vale lembrar que Black Adam é derivado de Shazam! – nos quadrinhos, o personagem titular é um dos vilões no rol de inimigos do herói.

Mesmo as produções mais distantes não tiveram nenhuma alteração de calendário (por enquanto, pelo menos): Besouro Azul – que contará com a atriz brasileira Bruna Marquezine em papel de destaque como o par romântico do herói vivido por Xolo Maridueña (o Miguel de Cobra Kai) – está previsto para 18 de agosto de 2023, passando pelo “upgrade” de estrear nos cinemas sendo antes uma produção para o HBO Max.

E o próprio filme solo do Flash – polêmicas com Ezra Miller à parte – segue previsto para 23 de junho de 2023.

via Hollywood Reporter

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários