Rumores recentes indicaram que as APUs AMD Rembrandt chegariam em algum momento de 2022. Agora, ao que parece, os lançamentos devem ocorrer no primeiro semestre do próximo ano. Além disso, os chips já teriam começado a ser produzidos em massa para a chegada ao mercado.

A linha Rembrandt (Ryzen 6000) é a APU de última geração da AMD baseada na arquitetura Zen3 e com aprimoramento das GPUs RDNA 2. Os lançamentos devem utilizar recursos LPDDR5 e DDR5, além de contarem com processo de fabricação de 6 nm da TSMC.

Ao que parece, serão duas variantes: Rembrandt-H e Rembrandt-U. A série H deve alimentar notebooks de ponta, enquanto a série U seria destinada para dispositivos de baixo consumo.

Além dos lançamentos citados acima, a empresa parece trabalhar em duas linhas de processadores diferentes: DragonCrest e Pollack. O lançamento deve ocorrer também no início de 2022 e deve ter como principal característica alimentar notebooks com TDP baixo.

Atualmente, a linha Ryzen 9 5980HX já compartilha de grande parte dessas características, com exceção da capacidade de memória LPDDR5/DDR5. Por conta disso, pode ser um upgrade interessante para os consumidores.

Via: GizmoChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários