O Apple Watch Ultra foi apresentado neste mês como um dos relógios inteligentes mais resistentes do mercado sendo até mesmo indicado para situações extremas. Agora, essa sua tal durabilidade foi colocada à prova de uma maneira um tanto quanto incomum ou que supera a maioria das situações do dia a dia.
No YouTube, o streamer TechRax submeteu o Apple Watch Ultra a um teste um tanto quanto extremo, que envolveu jogar o aparelho de diferentes alturas no chão. Apesar de alguns pequenos arranhões, o relógio não teve o seu display quebrado.
Para testar ainda mais a proteção da tela contra arranhões, o streamer colocou o relógio em um pote cheio de parafusos e pregos. Após agitar o pote com o aparelho dentro, mais uma vez, poucos arranhões foram vistos tanto em sua tela quanto em seu corpo.
[–quebra–]
Martelo sofre para quebrar Apple Watch Ultra
Já com um martelo com uma base bem grande, TechRax começou a bater na tela do relógio. Em determinado momento, a mesa em que estava o relógio chegou a ser perfurada, mas o aparelho da Apple seguiu funcionando.
Apesar da boa resistência inicial, ao continuar batendo com o martelo por mais alguns minutos, o relógio parou de funcionar, não chegando sequer a ligar. Apesar de estar com alguns componentes quebrados, o seu acabamento ainda demorou um pouco mais para ser estilhaçado.
O Apple Watch Ultra tem o preço sugerido no Brasil a partir de R$ 10.299,00. A data de lançamento por aqui, entretanto, segue desconhecida.