Depois de anunciar as novas gerações de iPads e iPads mini, a Apple anunciou, em evento desta terça-feira (14), a nova linha Apple Watch Series 7: o relógio inteligente mais resistente já lançado pela empresa da maçã.

Durante a apresentação do wearable, a Apple focou em mostrar como seu novo produto deve deixar seus antecessores para trás. Isso porque o novo Apple Watch ganhou novo design e melhorias em sua interface, muito em função do watchOS 8. Não menos importante, o dispositivo promete ser muito mais sustentável, criado a partir de materiais quase 100% reciclados.

Sem mais delongas, confira abaixo as principais novidades anunciadas para o novo relógio inteligente da Apple.

Novidades do Apple Watch Series 7

  • Durabilidade

A durabilidade do Apple Watch Series 7 parece ser o ponto mais forte anunciado para o dispositivo. Não à toa, o novo produto é descrito como o relógio inteligente mais durável já criado pela big tech.

O cristal frontal do display agora é mais forte e mais resistente contra rachaduras, já que é 50% mais espesso do que a tela do Apple Watch Series 6.

Além disso, o dispositivo é o primeiro smartwatch da Apple a receber o selo IP6X, de resistência à poeira. Isso significa um dispositivo muito mais resistente, mesmo em ambientes como praia ou deserto.

O aparelho conta ainda com a classificação WR50 de resistência à água, uma ótima notícia para os nadadores.

Resistência à água do Apple Watch Series 7

Divulgação: Apple

  • Design

Em relação ao design, o display do Apple Watch Series 7 oferece quase 20% a mais de tela. Apesar disso, suas bordas, de apenas 1,7 milímetros são 40% mais finas do que as do modelo anterior.

Imagem do Apple Watch Series 7

Divulgação: Apple

Esse aumento de tela será refletido em um suporte para 50% a mais de texto, o que deve facilitar a troca de mensagens entre os usuários. O design inovador também vai permitir maximizar a área da tela enquanto as dimensões do tamanho geral da caixa são diminuídas.

Enquanto o pulso do usuário estiver abaixado, a tela Always-On Retina será até 70% mais brilhante em comparação com as versões anteriores.

  • Tamanho

Os novos wearables também serão maiores do que seus antecessores. A versão menor terá cerca de 41 mm, enquanto o modelo maior vai medir aproximadamente 45 mm.

  • watchOS e interface

O sistema operacional watchOS 8 vai permitir a exibição de relógios adicionais, projetados especialmente para a tela maior do wearable, que são levados até a borda do dispositivo por meio de uma animação fluida.

O Apple Watch Series 7 vai contar separadamente com as exibições clássicas de horários, incluindo os mais diversos fusos horários disponíveis.

As faces do modo Retrato vão utilizar os recursos de profundidade do modo retrato do iPhone para experiências ainda mais personalizadas.

Já falando de interface, o novo dispositivo oferece dois tamanhos de fontes maiores, em alinhamento com o aumento de tela. Os títulos de menus maiores e botões de apps também foram otimizados para simplificar a vida do usuário.

Isso sem contar, é claro, no novo teclado QWERTY adicionado ao dispositivo que, além de poder ser tocado (assim como em um smartphone, por exemplo), permitirá deslizamentos na tela com o QuickPath.

Imagem do teclado do Apple Watch Series 7

Divulgação: Apple

  • Carregamento mais rápido

A nova linha de smartwatches da Apple fornecerá bateria suficiente (com apenas uma única recarga) para um uso de 18 horas durante todo o dia.

A boa notícia é que o carregamento será 33% mais rápido em relação ao modelo anterior, graças a uma nova arquitetura de carregamento e cabo USB-C de carregamento rápido magnético.

  • Recursos para ciclistas

O novo Apple Watch conta ainda com algoritmos avançados para análise de dados de GPS, frequência cardíaca, acelerômetro e giroscópio, que pode detectar automaticamente quando o usuário iniciar um passeio, por exemplo.

A empresa reforça ainda que o dispositivo será perfeito para ciclistas, já que os recursos permitirão medições mais precisas de calorias durante passeios e-bikes.

E por falar em bikes, o sistema de detecção de quedas também foi otimizado. Os algoritmos ganharam melhorias para melhor reconhecerem os movimentos e os impactos durante treinos ou passeios de bicicletas. Se necessário, o usuário poderá ativar chamadas de emergência após um “tombo”.

  • Cores e mais cores

Quem estava ansioso por opções, pode se animar: o Apple Watch Series 7 contará com cinco novas cores (meia-noite, luz das estrelas, verde, um novo azul e vermelho) foscas.

Cores do Apple Watch Series 7

Divulgação: Apple

Além disso, foram apresentadas novas pulseiras que podem melhor se adequar ao estilo do usuário. Quer um visual mais despojado e esportivo? Vale conferir as pulseiras em parceria com a Nike. Mas se a ideia é um estilo mais social, os novos lançamentos com a assinatura Hermès podem ser a solução.

Apple Watch Series 7: novos smartwatches são revelados
Apple Watch Series 7: novos smartwatches são revelados
  • Sustentabilidade

O relógio inteligente também será uma ótima opção para os indivíduos que defendem um futuro mais sustentável. Segundo a Apple, a nova linha possui mais conteúdo reciclado do que qualquer outro Apple Watch.

Todos os componentes magnéticos utilizaram elementos raros da Terra 100% reciclados, também incluídos no motor Taptic. Quase 100% de tugstênio reciclado foi utilizado no produto e a caixa principal foi composta por modelos de alumínio 100% reciclados.

A big tech reforça que nenhum produto químico prejudicial (como mercúrio, PVC, berílio e BFRs) foi utilizado.

  • Preço e disponibilidade

Por fim e talvez umas das coisas mais esperadas pelos usuários: o Apple Watch Series 7 estarão disponíveis a partir de dezembro de 2021 e chegarão ao mercado com preço inicial de US$ 399 (aproximadamente R$ 2.098, em conversão direta).

Até o momento, a disponibilidade e o preço para o mercado brasileiro não foram divulgadas.

Fonte: Apple

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários