Apple Watch salva vida de nadadora presa em um rio nos Estados Unidos
Prestes a se afogar, mulher utiliza o recurso de emergência do Apple Watch e é resgatada pelas autoridades locaisBy - Igor Shimabukuro, 23 junho 2022 às 11:33
Casos de pessoas em perigo salvas por um Apple Watch não são novidade e tiveram mais um recente episódio. Desta vez, o relógio inteligente da maçã conseguiu salvar a vida de uma nadadora que estava prestes a se afogar em um rio em Columbia, nos Estados Unidos.
Salva pelo Apple Watch
De acordo com o último relatório, o pé da nadadora ficou preso nas rochas submersas do rio Columbia perto da doca da balsa. Para piorar a situação, a correnteza estava forte e o nível da água era alto, devido às chuvas contínuas recentes na região.
Sem sucesso na tentativa de desprender-se das rochas, a mulher então resolveu utilizar o recurso SOS do Apple Watch para acionar os serviços de emergência. Pouco tempo depois, oficiais da polícia, do corpo de bombeiros e do resgate chegaram ao local para socorrer a vítima.
Após mais de 30 minutos presa e apenas com sua cabeça fora da água, a nadadora conseguiu ser resgatada. Não há informações de complicações graves da vítima, mas a mulher apresentava sinais de hipotermia pelo tempo submersa no rio. Dos males, o menor.
Vale uma medalha?
Essa não é a primeira vez que um Apple Watch salva a vida de uma pessoa — e provavelmente não será a última. Anteriormente, o wearable já foi utilizado para prender assaltantes e até mesmo para prevenir tragédias maiores de saúde após detectar ataques cardíacos.
É certo que os custos do dispositivo não são os mais atrativos do mundo, mas não há preço que se pague por salvar uma vida.
Via: Wccftech
Comentários