Apple trabalha em serviço de iPhone por assinatura
Para driblar os altos preços que impedem muita gente de comprar seus produtos, Apple pode lançar modelos alternativos de vendasBy - Cesar Schaeffer, 24 março 2022 às 15:13
A Apple é famosa não somente pelo design, pelo iPhone e outros dispositivos que encantam milhões de pessoa em todo o mundo. Porém, é caro! Até o paninho especial da Apple custa caro. Claro, a empresa sabe disso e, em uma estratégia para amenizar o impacto no bolso do consumidor, pode estar prestes a lançar modelos alternativos de vendas de seus equipamentos como, por exemplo, iPhone por assinatura.
Segundo informa a Bloomberg, o serviço de assinatura não se limitará ao iPhone, mas chegará também a outros hardwares da gigante de Cupertino.
Um novo plano
Nos Estados Unidos, desde 2015, a Apple já oferece um programa de atualização do iPhone; por uma tarifa mensal de 35 dólares, o usuário compra o aparelho e leva também o programa de proteção da empresa. Após 12 meses é possível atualizar o telefone pelo novo modelo.
No entanto, a proposta seria diferente de um programa de parcelamento, pois a cobrança mensal não seria o preço do dispositivo dividido em 12 ou 24 meses. Em vez disso, seria uma taxa mensal fixa a ser determinada dependendo do modelo do iPhone.
Ainda não há detalhes de quais produtos, além dos smartphones, seriam incluídos nesse formato de venda por assinatura, mas a expectativa é que a novidade surja entre o final do ano e o começo de 2023. O preço também é desconhecido.
O iPhone já é a maior fonte de vendas da Apple, gerando quase US$ 192 bilhões no ano passado – mais da metade da receita da empresa.
Comentários