Juntamente do anúncio dos modelos regular e Plus do iPhone 15 nesta terça-feira (12), a Apple também tratou de revelar os seus dois novos carros-chefe da linha: as versões Pro e Pro Max, considerados os dispositivos “mais premium” já feitos pela marca.

iPhone 15 Pro e Pro Max 2

Imagem: reprodução/Apple

Com vocês, iPhone 15 Pro e Pro Max

  • Design

A classificação premium começa logo no visual. Afinal, as variantes Pro e Pro Max do iPhone 15 apresentam bordas contornadas — as mais finas da linha —, além de uma nova textura refinada para um design mais elegante.

Mas falando de design, quem ganha destaque são as novas carcaças de titânio, que tornam as variantes os modelos Pro mais leves de todos os tempos. De quebra, oferecem mais durabilidade junto de um vidro traseiro mais resistente e de um Ceramic Shield na parte frontal.

iPhone 15 Pro e Pro Max

Imagem: reprodução/Apple

Acima dos botões laterais de volume está o novo botão de ação personalizável. Ele ainda serve para ativar ou desativar o modo silencioso, mas agora também pode ser configurado para acessar a câmera, lanterna e outros recursos adicionais.


Já na parte inferior, os modelos Pro e Pro Max apresentam entrada para USB-C 3, para velocidades de transferência de dados de até 10 gigabits por segundo.

USB-C do iPhone 15 Pro e Pro Max

Imagem: reprodução/Apple

  • Telas
Tamanhos de tela do iPhone 15 Pro e Pro Max

Imagem: reprodução/Apple

Assim como os displays dos modelos regulares e Plus, as telas do Pro e Pro Max são de 6,1″ e 6,7″, respectivamente. A diferença é que as variantes mais robustas trazem displays Super Retina XDR ao invés da tecnologia OLED Super Retina.

  • Câmeras
Câmeras iPhone 15 Pro e Pro Max

Imagem: divulgação/Apple

Sobre as câmeras, um conjunto traseiro composto por uma lente principal de 48 MP, uma lente ultra wide de 12 MP e um sensor telefoto também de 12 MP.

E assim como nos modelos regular e Plus, o Pro e Pro Max também usufruem do poder da fotografia computacional que oferece o padrão de resolução superalta de 24 MP.

Especificações da câmera frontal não foram divulgadas.

  • Hardware
A17 Pro do iPhone 15 Pro e Pro Max

Imagem: reprodução/Apple

Mas se por fora os modelos Pro e Pro Max chamam a atenção, por dentro… também. Afinal, as variantes são alimentadas pelo chipset A17 Pro, o primeiro de 3 nm do setor, que contam com dois núcleos de alta performance e quatro núcleos de alta eficiência.

Em números, o chipset traz uma CPU até 10% mais rápida e uma GPU reformulada com 20% a mais rapidez. Aliado ao ray tracing acelerado por hardware, os dispositivos robustos da Apple tornam-se ótimas plataformas para jogos como Resident Evil Village, Resident Evil 4, Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage.

Jogatinas no iPhone 15 Pro e Pro Max

Imagem: reprodução/Apple

  • Outros recursos

Suporte para gravações de vídeos espaciais para o Vision Pro, chip Ultra Wideband, ilha dinâmica e recursos personalizáveis, completam o kit dos modelos premium do iPhone 15.

Preço e disponibilidade

Aos interessados, vale destacar que o iPhone 15 Pro e Pro Max têm custos iniciais de R$ 9.299 e R$ 10.999, respectivamente, e serão disponibilizados nas cores titânio preto, titânio branco, titânio azul e titânio natural.

Os dispositivos entrarão em pré-venda nesta sexta (15), com disponibilidade a partir do dia 22 de setembro. Mas até o momento, não está claro quando eles serão disponibilizados para o mercado brasileiro.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários