Apple deve reduzir produção de iPhone e AirPods em 2022
Queda na demanda de iPhone e AirPods se justifica principalmente no aumento da inflação causado pelo conflito na UcrâniaBy - Cesar Schaeffer, 28 março 2022 às 17:46
A Apple deve diminuir a produção de iPhones e AirPods. O motivo? A desaceleração da demanda, segundo o jornal Nikkei, causada pela guerra na Ucrânia e o aumento da inflação.
Ao que tudo indica, a empresa planeja produzir 20% menos iPhones SE no próximo trimestre do que o planejado originalmente. A produção de AirPods em 2022 também deve ser reduzida em mais de 10 milhões de unidades.
Analistas da indústria já haviam alertado que as novas restrições causadas pela pandemia de Covid-19 em algumas cidades chinesas e o aumento da inflação causada pelo conflito na Ucrânia poderiam impactar na demanda por smartphones este ano.
iPhone SE é problema, dizem analistas
Outro problema, de acordo com quem acompanha a Apple de perto, é o recém-lançado iPhone SE 5G, que além de ser mais caro que o modelo anterior – lançado em 2020 – não trouxe qualquer atualização de design também.
Nesta segunda-feira (28), Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, reduziu sua estimativa de remessa para o modelo “SE” este ano para entre 15 milhões e 20 milhões de unidades, de 25 milhões para 30 milhões de unidades anteriormente.
“É muito parecido com o modelo de 2020, uma segunda reforma do iPhone 8, e é ainda menos provável que desperte a demanda do consumidor”, disse Eddie Han, analista da Isaiah Research, de Taiwan, cortando sua previsão de vendas para o modelo em 5 milhões de unidades.
Via: Reuters
Comentários