Apple deve reduzir produção de iPhone e AirPods em 2022
Queda na demanda de iPhone e AirPods se justifica principalmente no aumento da inflação causado pelo conflito na UcrâniaBy - Cesar Schaeffer, 28 março 2022 às 17:46

A Apple deve diminuir a produção de iPhones e AirPods. O motivo? A desaceleração da demanda, segundo o jornal Nikkei, causada pela guerra na Ucrânia e o aumento da inflação.
Ao que tudo indica, a empresa planeja produzir 20% menos iPhones SE no próximo trimestre do que o planejado originalmente. A produção de AirPods em 2022 também deve ser reduzida em mais de 10 milhões de unidades.
Imagem: reprodução/Apple
Analistas da indústria já haviam alertado que as novas restrições causadas pela pandemia de Covid-19 em algumas cidades chinesas e o aumento da inflação causada pelo conflito na Ucrânia poderiam impactar na demanda por smartphones este ano.
iPhone SE é problema, dizem analistas
Outro problema, de acordo com quem acompanha a Apple de perto, é o recém-lançado iPhone SE 5G, que além de ser mais caro que o modelo anterior – lançado em 2020 – não trouxe qualquer atualização de design também.
Imagem: reprodução/Apple
Nesta segunda-feira (28), Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, reduziu sua estimativa de remessa para o modelo “SE” este ano para entre 15 milhões e 20 milhões de unidades, de 25 milhões para 30 milhões de unidades anteriormente.
“É muito parecido com o modelo de 2020, uma segunda reforma do iPhone 8, e é ainda menos provável que desperte a demanda do consumidor”, disse Eddie Han, analista da Isaiah Research, de Taiwan, cortando sua previsão de vendas para o modelo em 5 milhões de unidades.
Via: Reuters
Comentários