Ao que parece, a Apple pode estar planejando uma maneira para reduzir a espessura dos módulos de câmera de iPhones e iPads Pro. Pelo menos é isso que afirma Min-Chi Kuo, analista respeitável em furos e vazamentos envolvendo a empresa da maçã.

Segundo o insider, a Apple está trabalhando em uma tecnologia chamada de Metalens, que traz a premissa de substituir as tampas plásticas das lentes. Deste modo, protuberâncias robustas de módulos — como a vista no iPhone 14 Pro Max — tendem a se tornar muito mais finas.

Lentes reduzidas do iPad Pro para ilustrar mudança nos iPhones

Imagem: reprodução/Apple

Kuo destaca que a ideia da big tech é levar o Metalens primeiro para a câmera Face ID do iPad Pro. Se isso der certo, a Apple pode incorporar a mesma tecnologia nos iPhones, já que a produção em massa do Metalens seria comparativamente mais barata do que lentes de plástico.

Redução de lentes nos iPhones deve demorar

O único ponto é que essa mudança não será imediata. Isso porque o Metalens ainda se encontra em estágios iniciais e, ao que parece, as atenções da Apple não estão 100% voltadas para a produção em massa da tecnologia.

Ou seja, a novidade até pode vingar, mas não é esperada para os iPhones 15 ou 16, por exemplo. O único dispositivo que pode receber a tecnologia antes de 2025 é o iPad Pro, mas a mudança pode depender de outros fatores.

Via: GizChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários