A Apple parece prestes a dar seus próximos passos em direção a novas formas de gerar receita com a implementação de anúncios em novas áreas dos iPhone e iPad.

No ano passado, a empresa lançou o App Tracking Transparency que oferecia aos usuários a possibilidade de decidir se os apps poderiam rastreá-los em outros aplicativos ou sites para exibir anúncios mais relevantes. Isso teve um impacto significativo na receita de muitas empresas, principalmente as pequenas.

Agora, o que a Apple está fazendo é, basicamente, impedindo anúncios direcionados de terceiros para trazer sua própria parcela de propagandas para os usuários de seus dispositivos.

iPhone

Imagem: Oliur/Unsplash

Atualmente, a Apple oferece alguns anúncios em áreas específicas de seus aparelhos, como no caso do app Notícias. No entanto, isso deve mudar e a possibilidade de propaganda deve ser expandida para mais segmentos.

Essa parece uma mudança e tanto quando consideramos o que foi dito por Steve Jobs em 2011 na revelação do iCloud: ele comentou que a ferramenta não teria anúncios.

Outra questão que chama a atenção é que o sistema de publicidade usa dados coletados de outros serviços usados pelo usuários e da conta Apple para decidir quais anúncios mostrar – justamente o que seu sistema de proteção tenta evitar.

Em resposta a isso, a empresa disse que a diferença aqui é que sua implementação “não segue você em aplicativos e sites de outras empresas”, algo que normalmente acontece.

Além disso, os novos anúncios podem ser desativados no menu de configurações – algo que, segundo a Apple, no iOS 15, 78% dos usuários já fizeram.

Via: Bloomberg

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários