Em fevereiro deste ano, a Apple trouxe o MLS Season Pass, um local para transmitir a Major League Soccer por um valor fixo, sem a necessidade de uma assinatura do Apple TV+. A ideia deu tão certo que atraiu, segundo a empresa, 1 milhão de novos assinantes.

Agora, a Empresa da Maçã pretende conseguir os direitos de exibição da Fórmula 1 para tentar repetir o sucesso. No entanto, a tarefa não deve ser tão simples assim.

Isso porque, conforme relatado pelo Business F1, além do acordo custar US$ 2 bilhões por ano à Apple, os direitos não devem ser concedidos à empresa imediatamente.

A ESPN, por exemplo, é uma das emissoras que contam com acordos vigentes para exibição da Fórmula 1. Por conta disso, a Empresa da Maçã não deve obter tudo de uma vez.

De qualquer forma, espera-se que esse seja um acordo de 7 anos, dos quais a empresa vai recebendo os direitos de forma gradual, conforme os contratos com outras plataformas vão se encerrando.

Isso também significa que a Apple não pagará os US$ 2 bilhões por ano imediatamente, já que as estimativas apontam que a empresa só terá os direitos totais depois de 5 anos.

Apple e a Fórmula 1

Fórmula 1

Imagem: AlessioDeMarco/Shutterstock.com

Mas a aquisição dos direitos de exibição das corridas não é o único investimento da empresa na Fórmula 1. Atualmente está em produção, exclusivamente para o streaming, um longa do tema dirigido por Joseph Kosinski e com Brad Pitt no elenco.

O sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton assume a posição de produtor do longa. De acordo com o que foi divulgado, o longa vai acompanhar a rotina de uma equipe de corrida.

Via: GSMArena

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