Como forma de proteger alvos de ataque hackers, a Apple revelou planos para trazer em breve um novo recurso de segurança chamado “Lockdown Mode”, que vai adicionar uma camada de segurança extra aos usuários de seus equipamentos.

A novidade, que estará disponível para iPhone, iPad e Mac, vai basicamente bloquear todos os anexos enviados ao aplicativo de mensagens dos equipamentos. Isso porque acredita-se que a ameaça Pegasus, criada pelo NSO Group, conseguia realizar ataques sem que o alvo clicasse em nada.

Mas além disso, o novo modo vai bloquear conexões Wi-Fi quando o iPhone estiver bloqueado. Essa medida é uma solução direta contra o método de invasão da Cellebrite, que usa conexões manuais para acessar iPhones.

spyware -software de espionagem

Imagem: Shutterstock

As empresas que vendem esses spyware argumentam que a tecnologia pode ajudar a proteger governos e a frustrar ameaças à segurança nacional. No entanto, denúncias nos últimos tempos indicam que esses softwares são usados contra a sociedade civil como forma de impedir a oposição política e interferências em eleições.

Para fechar ainda mais o cerco contra esses usos de softwares espiões, a Apple afirma que pagará até US$ 2 milhões por cada uma das falhas que os pesquisadores de segurança encontrarem no novo modo.

Além disso, a empresa fez uma doação de US$ 10 milhões para grupos que encontram e revelam hackers do tipo.

Via: Reuters

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários