A Apple lançou o primeiro beta público do iOS 17 para os usuários. Ao contrário dos testes anteriores, essa versão já é estável para que seja usada pelos consumidores.

No entanto, antes de baixar o novo software, é recomendado fazer um backup do dispositivo no iCloud ou PC antes da instalação. Isso porque, como se trata de um software de testes, pode ser que o download contenha erros que comprometam o dispositivo.

Para verificar se você está elegível para testar o sistema, basta entrar em “Configurações”, “Geral” e “Atualização de Software”. Caso a inscrição para participar do beta tenha sido feita no site da Apple, o download deve estar disponível.

Mudanças do iOS 17

Widgets iOS 17

Imagem: Apple

Como citado pelo TechCrunch, não há grandes diferenças em relação ao iOS 16, embora o novo sistema possua algumas melhorias gerais.

No app de mensagens, por exemplo, a pesquisa foi totalmente reformulada. Agora, é possível filtrar mensagens usando diferentes critérios, como separar por links ou palavras específicas.

Para mensagens de voz, agora é possível sair do aplicativo e continuar ouvindo a mensagem ou visualizando a transcrição dela.

Pegando como gancho o recurso do WhatsApp, o iOS 17 permite deslizar em um balão para responder a uma mensagem específica, algo bastante útil para conversas em grupo.

Outra novidade interessante é um modo novo chamado StandBy, que promete substituir relógios de cabeceira em todo o mundo. Quando o aparelho é virado de lado durante o carregamento, os widgets serão exibidos em tela cheia.

Beta iOS 17

Imagem: Apple

Ao todo, são três configurações de telas StandBy. A primeira mostra dois widgets lado a lado na tela, que podem ser a previsão do tempo de um lado e os lembretes de outro.

Na segunda opção, basta deslizar para a esquerda e um álbum de fotos será mostrado. É possível escolher imagens específicas ou manter fotos aleatórias de cidades, pessoas ou natureza com base nos recursos de categorização do dispositivo.

Por fim, deslizando para a esquerda mais uma vez, um despertador será mostrado, adaptando a tela à pouca luz para que não fique muito claro durante a noite.

Para os usuários do Apple Maps, o iOS 17 traz a possibilidade de baixar os mapas para que ainda seja possível usá-los quando não tiver nenhum sinal de celular.

Além disso, há a possibilidade de transcrição de correio de voz, uma ferramenta de check-in que avisa amigos e familiares quando o usuário chegou em casa, compartilhamento facilitado pelo AirDrop, correção automática aprimorada e, por fim, a mudança da Siri, que agora responde apenas quando seu nome é chamado.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários