Apple registra marca ‘Reality’ para seus óculos de realidade virtual e aumentada
Nomes ‘Reality One’, ‘Reality Pro’ e ‘Reality Processor’ são registrados pela Apple; headset VR/AR pode chegar em 2023By - Jessica Pinheiro, 29 agosto 2022 às 18:25
Depois de registros de um suposto sistema operacional intitulado realityOS, eis que novos documentos sugerem que a Apple pode ter definido o nome oficial de seus óculos de realidade mista (virtual e aumentada combinadas).
As informações foram reveladas pela agência Bloomberg, que confirma o registro das marcas Reality One, Reality Pro e Reality Processor nos seguintes países: EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Costa Rica e Uruguai.
A documentação, no entanto, não foi apresentada pela Apple, mas sim por uma empresa conhecida como Immersive Health Solutions, LLC. Vale apontar que algumas companhias usam nomes falsos para registrar patentes, evitando assim que as informações vazem.
A Bloomberg, ainda assim, aponta que a Immersive Health Solutions, LLC pertence à Corporation Trust Co. — outra empresa de fachada que, por coincidência, também aparece nos registros da marca realityOS.
Óculos de realidade mista da Apple
Os supostos headsets da Apple são descritos em seus registros como “óculos de realidade virtual (RV) e realidade aumentada (RA), de proteção, de vidro, e inteligentes”.
Especula-se que o Reality One seja o nome padrão, com Reality Pro indicando uma versão aprimorada do equipamento de realidade mista – semelhante ao iPhone. Já o Reality Processor pode fazer alusão à unidade de processamento (rumores indicam ser um chip M2).
A previsão de chegada dos headsets RV e RA da Apple ao mercado, de acordo com analistas, é para antes da WWDC 2023, com uma possível revelação em janeiro do próximo ano.
Fonte: The Verge
Comentários