Unidas por um browser melhor. Apple, Google e Mozilla uniram forças para criar um benchmark de navegadores de última geração, o Speedometer 3.


[–quebra–]

Um novo benchmark para navegadores

O software de testes criado em união pelas fabricantes dos navegadores Safari, Chrome e Firefox irá avaliar o desempenho de seus aplicativos com a tecnologia mais recente que os sites espalhados pela web podem estar usando.

Navegadores
Imagem: Shutterstock

A Mozilla defende que um benchmark desenvolvido por várias empresas vai ajudar a fornecer um “entendimento compartilhado do que importa”. A Apple, por sua vez, afirma que “trabalhar juntos nos ajudará a melhorar ainda mais o benchmark e melhorar o desempenho do navegador para nossos usuários”.

O Google explica que regras foram estabelecidas pelas três empresas para impedir que qualquer uma delas tente influenciar os resultados a seu favor. Mudanças exigirão a aprovação de “pelo menos dois dos projetos de navegadores participantes” e não poderão ser implementadas se houver fortes objeções de outros.

Google Chrome
Imagem: Evan Lorne/Shutterstock.com

O Speedometer 3 ainda não está disponível; e deve levar alguns meses para entrar em ação. O Google diz que as empresas querem garantir que a nova versão seja “atualizada para incluir cargas de trabalho modernas representativas, como estruturas JavaScript”, e haverá mais informações sobre o que exatamente isso significa.