Início Tecnologia Apple divulga novidades dos MacBooks

Apple divulga novidades dos MacBooks

A Apple está incansável nos lançamentos de fim de ano e marcou mais uma data com novidades.

Com duas lives já feitas em um curto período, anunciando o iPhone 12 e os novos iPad, entre outras novidades, a Apple ainda não apresentou tudo o que tem para mostrar. Com uma live chamada de “One More Thing”, a empresa prometeu contar mais sobre os lançamentos que vem por aí. A exemplo dos eventos anteriores, o KaBuM! fez a cobertura completa para te trazer todos os hypes do momento.

Evento Apple
Fonte: Apple

Tim Cook, CEO da Apple, entra em cena

O evento começou com a clássica câmera viajando pelo prédio da Apple, para parar em seu apresentador, Tim Cook, CEO da Apple. Ele reforçou que em 2 meses foram três grandes eventos da marca, apresentando novos produtos, e fez uma rápida recapitulação de que foi mostrado anteriormente. Em seguida, passou a falar de novidades sobre o Mac, e como esse aparelho sempre passa por novidades e atrai novas pessoas, que os usam para inovar.

Após isso, uma sequência foi apresentada com usuários famosos do Mac, utilizando o aparelho para tudo, de lazer a músicas, de estudos científicos a uso familiar. Isso mostra o quanto o Mac é versátil e busca inovar.

Chip M1
Fonte: Apple

Chip M1 Mac

Os Mac’s da Apple vão contar com a arquitetura Silicon, utilizada em iPhones, e esse novo chip vai ser chamado de M1, que promete ser o cérebro da inovação.

Esse novo processador será mais preciso e vai utilizar a energia de forma mais inteligente, eliminando o uso de vários chips diferentes em Mac’s. Com o M1, todos os chips principais vão ser construídos apenas em um chip de 5 nanômetros, isso torna os processos muito mais rápidos, já que estão pertos um do outro, e utiliza menos energia. Os cores prometem ser os mais rápidos e eficientes do mundo. O M1 ainda vai calcular em tempo real todos os seus processos, para entregar as tarefas com agilidade.

O M1 promete 2x mais performance por Watt do que qualquer outro CPU do mundo atualmente. Ele também terá gráficos integrados de alta qualidade, com 8 cores extremamente rápidos, ou seja, 2x mais performance do que os chips gráficos de um gráfico integrado de PC. O chip tem uma parte separada para a segurança de seu sistema. E melhor: a Apple afirma que esse é o chip mais poderoso já feito pela marca, sendo um salto geracional gigantesco.

macOS Big Sur
Fonte: Apple

macOS Big Sur

O novo sistema operacional da Apple foi feito para aproveitar todo o poder do chip M1 sem nenhum tipo de perda, prometendo deixar seu Mac ainda mais rápido, com respostas praticamente em tempo real. O aparelho vai sair de seu modo de descanso de forma automática, e suas trocas entre programas serão incrivelmente simples e rápidas de serem feitas.

O M1 também vai apresentar um sistema de segurança muito maior, utilizando parte do chip para códigos de segurança ainda mais complexos. Os Apps serão completamente otimizados para o uso do novo chip, para que você possa trabalhar ou aproveitar seu momento de lazer de forma rápida e sem engasgos.

A nova tecnologia também vai permitir uma performance incrível para gráficos, e os novos Macs vão ter um suporte ainda maior para desenvolvedores que querem utilizar o aparelho em seus trabalhos diários.

Após isso, os espectadores puderam apreciar um vídeo com vários profissionais mostrando como eles utilizam o aparelho de formas diferentes, sem problemas em seu dia a dia; e como a transição para o novo Mac é rápida, além de apresentar todas as ferramentas que eles precisam para desenvolverem seus trabalhos.

MacBook Air
Fonte: Apple

Novo MacBook Air

A live então seguiu para o primeiro MacBook Air com M1, em uma linda apresentação cinemática. O aparelho é muito fino e elegante, seguindo a linha dos MacBooks Air anteriores. Ele é leve e portátil, pensado para ter mais performance e menos utilização de bateria, e pode ser carregado para vários locais, o que permite que você trabalhe de casa de forma fácil.

Ele apresenta 5x mais potência para gráficos, vídeos em 4K, e será mais rápido que
98% dos notebooks já existentes, segundo a Apple.

Seu SSD promete ser 2x mais rápido do que a geração antiga, utilizando também inteligência artificial. E uma novidade impressionante: o aparelho não terá nenhum cooler, pois, de acordo com a marca, ele não esquenta o bastante para isso. O aparelho ainda promete mais de 10 horas de bateria reproduzindo vídeos.

A tela de 13’’ foi melhorada para imagens ainda mais impressionantes, fechando o pacote desse incrível aparelho, que vai começar em valores de U$ 999,00.

Mac mini
Fonte: Apple

Mac Mini

E a lista de aparelhos com chip M1 não parou por aí, uma vez que o público também pode conhecer o Mac Mini, mini PC da Apple. Ele promete a performance de um desktop da Apple em um aparelho pequeno e muito elegante. O chip M1 permite que seu tamanho se mantenha pequeno, mas com 2x mais desempenho e 6x mais performance gráfica.

O M1 vai trazer o machine learning aos Mac mini, permitindo que você faça ainda mais com o aparelho, ideal para desenvolvedores, cientistas e todos que precisam de muito poder de uma rede neural, porém ocupando pouco espaço e com um produto silencioso. Você pode encontrá-lo com um preço inicial de U$ 699,00.

MacBook Pro
Fonte: Apple

MacBook Pro

Outra novidade foi o incrível MacBook Pro, dessa vez utilizando todo o poder do chip M1 para elevar sua performance. O aparelho é até 2.8x mais rápido que a geração anterior, 5x mais rápido em seus gráficos, o que o faz ser ainda melhor para criadores no mundo todo. A rede neural também chega ao aparelho sendo 11x mais rápida do que sua antiga versão. Mesmo com todo esse poder, o aparelho continua pequeno, e com uma vida de bateria de 20 horas reproduzindo vídeos. Isso prova o quão otimizado os novos chips são.

O aparelho possui várias vantagens para quem quer trabalhar com o MacBook Pro, com seu sistema de segurança mais eficiente, microfones precisos, tela com alta qualidade e muito mais, sendo o produto mais indicado para quem precisa de uma ferramenta poderosa para o trabalho. E o preço inicial? U$ 1.299,00.

Utilizando o MacBook
Fonte: Apple

A nova geração da Apple chegou

Os aparelhos são, de fato, um salto geracional gigante para a Apple, mirando em destronar a concorrência em questão de poder com o seu incrível chip M1. Para celebrar sua chegada, mais um filme foi apresentado, mostrando pessoas utilizando o aparelho em seu dia a dia e os elogios que eles tecem sobre ele.

A Apple encerrou a live com um agradecimento ao público, e ressaltou que mal pode esperar pelas incríveis criações que eles irão fazer em seus novos aparelhos. E, em um easter egg para os fãs, um curto vídeo relembrando a lendária propaganda “I am a Mac, I am a PC” foi reproduzido no final.

E então, gostou das novidades? Animados com o incrível Chip da Apple? Conta pra gente nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?