Início Tecnologia Apple deve lançar modem 5G no iPhone em 2023

Apple deve lançar modem 5G no iPhone em 2023

Analistas do Barclay divulgaram que a Apple já trabalha em seu próprio modem 5G, apesar do contrato vigente com a Qualcomm até 2025

A Apple deve lançar seu próprio modem 5G nos modelos de iPhone de 2023. A informação vem de uma nota para investidores divulgada nesta quinta-feira (11) assinada por dois analistas do Barclay.

Hoje, a Apple usa modems da Qualcomm em seus dispositivos, incluindo o Snapdragon X55 5G no iPhone 12. Em 2019, em um acordo entre as duas empresas ficou acertado que a Apple usaria o modem Snapdragon x60 nos iPhone de 2021 e, consequentemente, o X65 nos modelos de 2022.

O contrato de fornecimento de modems com a Qualcomm vai até 2025, mas nada impede que a Apple, utilize os dois componentes por algum tempo e, a partir de 2025, siga por conta própria com seu modem 5G.

iPhone 12 da Apple usa modem 5G da Qualcomm
iPhone 12 da Apple usa chip 5G da Qualcomm – Imagem: divulgação/Apple

Entre outras fontes, a Bloomberg também relatou que a Maçã já trabalha sem seu próprio modem 5G para os futuros iPhones. Por outro lado, não é tão difícil imaginar a situação. Vale lembrar que no ano passado, a Apple comprou a maior parte dos negócios de modems para smartphones da Intel.

Ao que tudo indica, o modem 5G da Apple vai ser fabricado pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), parceira da empresa na produção dos processadores para iPhones, iPads, Macs e outros dispositivos da marca.

Fonte: MacRumors

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES