Apple libera iOS 15.3 e macOS 12.2 para corrigir falha grave do Safari
Na leva de correções, empresa liberou também updates para de sistemas para Apple Watch, iPad e Apple TVBy - Tissiane Vicentin, 26 janeiro 2022 às 17:55
Já havíamos falado aqui no blog KaBuM! sobre uma falha grave no Safari, identificada pelo pesquisador independente Ryan Pickren, a qual permitia que invasores tomassem controle total do dispositivo da vítima (privilégio root). Você ver mais detalhes sobre isso nesta matéria aqui.
Agora, a Apple liberou as atualizações para iOS e macOS, com intuito de corrigir essa falha grave que atingiu o navegador da empresa, além de outras grandes correções.
O patch para macOS 12.2 (Monterey) contém 12 atualizações de segurança grandes, sem contar essa para o Safari. As correções são todas para falhas críticas, incluindo uma brecha grave que pode dar a aplicativos maliciosos privilégio root, privilégios de kernel, dados do iCloud e outros acessos.
Já o iOS 15.3 chega com patches que corrigem 10 falhas de segurança (incluindo a do Safari).
O watchOS, por sua vez, também entrou para a lista de updates. A versão 8.4 do sistema chega para corrigir 8 falhas.
Fora toda essa leva de updates de segurança, vale dizer que o tvOS foi atualizado para a versão 15.2, junto com o iPadOS, que recebeu a versão 15.3 — ambas entregam melhorias de desempenho.
As atualizações de segurança são recomendadas para todos os usuários e a Apple está liberando automaticamente a correção. Usuários de iOS e macOS, em especial, devem implementar os patches o quanto antes.
Comentários