As especulações em torno do veículo elétrico da Apple acabam de ganhar novos episódios. E neste sentido, há uma boa e uma má notícia. A boa é que a empresa da maçã não desistiu do Project Titan, que deverá ser mais barato que o esperado. A má, por sua vez, é que o carro deverá sofrer algumas alterações.

Apple Car não será mais 100% autônomo

Inicialmente, a suspeita era de que o Apple Car seria um veículo 100% autônomo, que não exigiria intervenções de motoristas ou passageiros em nenhuma circunstância. A especulação foi veiculada pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, no fim do ano passado.

Mas agora, o mesmo Gurman afirma que houve uma mudança de planos, com base no que ouviu de algumas fontes. As novas informações dizem que o Project Titan não será mais uma máquina totalmente autônoma, já que terá de ser guiado manualmente em alguns casos.

Nas ruas da cidade ou quando o clima for adverso, o motorista terá de assumir o controle do Apple Car — que terá pedais e volante convencionais. Mas a autonomia será vista em rodovias ou estradas, onde o indivíduo estará habilitado a realizar outras tarefas, como assistir a um filme ou jogar um game.

Apple Car

Imagem: reprodução

Por falar nestas questões de conectividade, especula-se que o veículo terá um processador com desempenho similar a quatro chips Mac mais avançados da marca. A ideia é que o sistema também inclua componentes baseados em nuvem e IA e um centro para comando remoto em situações de emergência também é considerado.

Mais mudanças no horizonte

Ainda segundo o jornalista, mais duas mudanças são consideradas pela Apple: o preço e o lançamento. Em um primeiro momento, acreditava-se que o carro teria custo de US$ 120 mil. Agora, no entanto, a big tech supostamente vai oferecer o veículo por menos de US$ 100 mil.

Já sobre a janela de lançamento, é possível que a maçã tenha adiado a estreia do Project Titan. Especula-se que o projeto seja finalizado somente em 2024 e que testes extensivos aconteçam em 2025. Pelo Twitter, Gurman revelou os supostos campos de teste no Arizona (EUA).

E de acordo com fontes a par do assunto, o lançamento foi adiado em um ano, o que significa que o veículo só chegará para os consumidores em 2026.

Expectativas não faltam.

Fonte: Bloomberg

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários