A WWDC está chegando e, com ela, as tão faladas mudanças significativas que a Apple deve apresentar para o próximo sistema operacional móvel da empresa, o iOS 17. Além disso, a companhia de Cupertino deve também trazer novidades com relação ao seu fone de ouvido Beats Studio Buds+.

Lançado originalmente em 2021, os Beats Studio Buds devem ganhar uma versão aprimorada nos próximos meses. A novidade ainda é uma especulação, mas que ganhou força e fica cada dia mais consolidada depois de a Apple apresentar registros a órgãos governamentais. O último da lista foi a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) brasileira, que recebeu um pedido de homologação do produto.

De acordo com uma análise de código feita pelo 9to5Mac, a nova versão dos fones intra-auriculares pode contar com compartilhamento de áudio, emparelhamento e troca automática de dispositivos, ativação por controle de voz (com o “hey, Siri”, que também está incluso nos AirPods).

Seguindo o padrão do Beats Studio Buds original, o novo gadget também deve ter chip da própria Beats – e não contará com os chips W1 e H1 proprietários da Apple. A detecção in-ear também está ausente nessa nova geração de fones (diferentemente dos AirPods, os Studio Buds não identificam quando o usuário retira o fone do ouvido e, portanto, não há pausas automáticas no áudio).

Apple Beats Studio Buds+ estão chegando

O registro para homologação dos novíssimos fones também foi anteriormente apresentado à Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos – uma espécie de Anatel dos Estados Unidos, responsável pela homologação de produtos e regulação de serviços de telecom no país.

Fora isso, os fones já deram as caras em linhas de código do iOS 16.4 – uma revelação feita por um desenvolvedor independente, conhecido como Aaron, que chegou a publicar a descoberta e, posteriormente, a confirmação via documentação enviada à FCC em 18 de abril.

Apesar da Apple não ter oficialmente apresentado materiais sobre os fones, essas amostras são mais do que indicativos confiáveis de que os fones estão virando realidade e que estão não apenas chegando ao mercado, mas também que o Brasil está entre os locais previstos para o lançamento.

De qualquer forma, resta apenas esperar por uma confirmação oficial da empresa para poder comemorar – ou correr para fazer um pé de meia para adquirir o produto, visto que o seu antecessor custa hoje cerca de R$ 2mil.

Via: MacMagazine e FCC

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários