Uma semana após chegar aos EUA, o app oficial do ChatGPT desembarcou no Brasil e em outros 32 países – mas infelizmente para os usuários do Android, a versão “baixável” da ferramenta de inteligência artificial (IA) generativa da OpenAI está disponível apenas no iOS.

Essa é a segunda expansão do app do ChatGPT, que no começo da última semana também foi levado a diversos países da União Europeia bem como algumas nações do setor asiátivo, como Coréia do Sul e Nova Zelândia.

Captura de tela mostra página do ChatGPT na App Store

Imagem: OpenAI/Reprodução

De acordo com a data.ai, em sua primeira semana de disponibilidade nos EUA, o ChatGPT superou 500 milhões de downloads no iOS, rapidamente tornando-se um dos mais populares da loja de aplicativos da Apple. Mais além, ele superou alguns rivais e até alguns parceiros – o Bing, da Microsoft, tem a tecnologia do ChatGPT integrado e um app para iOS, mas ainda assim, conta com um volume menor de instalações confirmadas.

Uma boa notícia é a de que o app do ChatGPT é gratuito e não veicula anúncios de nenhuma forma. Neste formato, usuários podem interagir com a ferramenta, que usa o conhecimento de sua ampla base de dados para formular respostas conversacionais a perguntas, além de executar funções dentro de comandos (prompts) específicos.

O app também usa outra tecnologia da OpenAI – a ferramenta de reconhecimento de voz Whisper – para conduzir as funções por meio de comandos feitos pela fala ao invés da digitação. Interessados em assinar o plano Plus (US$ 20 / R$ 99,84) também poderão fazer a inscrição pelo próprio aplicativo.

Para baixar, basta acessar a página do ChatGPT dentro da App Store.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários