Annapurna Showcase revela trailer de Blade Runner 2033
O tal "projeto secreto" da diretora Chelsea Hash finalmente ganha corpo. Game, no entanto, segue semdata de lançamento, mas já pode ser adicionado à wishlist da SteamBy - Tissiane Vicentin, 30 junho 2023 às 13:04
Nesta quinta-feira (29), a Annapurna Interactive realizou seu Showcase focado em lançamentos da companhia para os próximos meses. Dentro dos maiores destaques da apresentação estava ele — Blade Runner 2033: Labirynth.
Ambientado entre o filme original e o longa Blade Runner 2049, o enredo gira em torno de um cenário pós-eventos do curta Black Out 2022 e tem como foco responder à pergunta: o que um Blade Runner faz quando não há mais Replicantes para caçar?
Além do primeiro contato com o título, o game foi liberado para adicionar à wishlist na Steam. Infelizmente a produção ainda está sem data de lançamento ou outras informações mais aprofundadas, mas já foi uma boa surpresa poder ver em primeira mão um pouco dos detalhes da narrativa neo-noir com o vídeo completo, que você pode ver abaixo:
Blade Runner 2033 e as adaptações da saga histórica
O jogo da Annapurna é um marco, visto que esta é a primeira vez em 25 anos que a franquia retoma ao mundo dos games. Além disso, este trabalho também é a revelação do primeiro game desenvolvido pelo estúdio após a contratação da diretora Chelsea Hash.
À época da contratação de Chelsea, a companhia havia divulgado que ela trabalhava em um projeto novo, sem quaisquer detalhes extras. Pronto: está aí o “detalhe”.
Chelsea é uma veterana do mercado, tendo em seu portfólio nomes como a aventura sci-fi Solar Ash (do estúdio Heart Machine, onde ela atuou por mais de quatro anos como technical artist e game director), e o game What Remains of Edith Finch (do Giant Sparrow, onde ela trabalhou por quase dez anos como designer) — ambos os games foram publicados pela Annapurna.
O enredo, desenvolvido e publicado pelas mãos do estúdio, será situado entre o filme original e o longa 2049, como mencionamos anteriormente. Mas vale relembrar esta é mais uma das adaptações nascidas com o livro de ficção científica Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? de Philip K. Dick, publicado em 1968.
A história original forneceu com maestria o insumo para todos os enredos que se desenrolaram ao longo das últimas quatro décadas.
Incluem-se na lista os filmes Blade Runner – O Caçador de Androides (1982), uma das produções que consagrou Harrison Ford como Rick Deckard; seguido por Blade Runner 2049 , longa de 2017 dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Ryan Gosling, Ana de Armas, Dave Bautista e Jared Leto, bem como Ford de volta à pele do personagem icônico.
Mas não é apenas de longas que a história é feita, tendo também sido adaptada ao mundo dos games com o Blade Runner point-and-click desenvolvido pela Westwood Studios e publicado pela Virgin Interactive para PC Windows em 1997 e cuja produção ganhou recentemente uma Enhanced Edition para PlayStatin 4, Xbox One e Nintendo Switch — além de, claro, para PC.
E também ganhou algumas produções paralelas, como os curta-metragens Blade Runner 2036: Nexus Dawn, protagonizada por Leto; 2048: Nowhere to Run, estrelada por Bautista; e o curta de animação Black Out 2022, estrelada por Jovan Jackson. Todos esses curtas são prequelas do longa de 2017 de Villeneuve.
Por fim, temos o anime Blade Runner: Black Lotus, coproduzido por Adult Swim e Crunchyroll, e lançado em novembro de 2021; bem como a futura série Blade Runner 2099 pelas mãos do renomado diretor Ridley Scott, e que teve seu nome oficialmente anunciado no ano passado pela Amazon Studios.
Comentários