Anel inteligente da Gucci detecta temperatura e até estresse corporal do usuário
Banhado em ouro 18 quilates, anel de luxo vem com sete sensores de temperatura para monitorar dados de saúde do usuárioBy - Igor Shimabukuro, 30 maio 2022 às 10:21
E se um anel fosse capaz de medir dados de saúde precisos do corpo humano, além de funcionar como um “mero” acessório de luxo? Por mais utópico que pareça, é esse o mais novo produto anunciado pela recente colaboração entre a marca de grife Gucci e a Oura, startup focada em wearables (produtos inteligentes “vestíveis”).
Intitulado de Gucci x Oura Ring, o anel inteligente é capaz de medir frequências cardíacas, a qualidade de sono do dia anterior ou mesmo apontar se o usuário está ficando doente. E tudo isso em um design elegante, que também ganha holofotes por conta de seu visual.
Anel de luxo inteligente
Por fora, o wearable — que pesa apenas 4 gramas — traz um visual achatado composto por titânio e revestimento PVD preto. Seu design inclui um grande logo da Gucci e acabamentos trançados nas extremidades, que são banhados em ouro 18 quilates e dão o “tom” luxuoso característico da marca italiana.
Mas é por dentro que o dispositivo se destaca. Isso porque o anel vem com sete sensores de temperatura e três sensores de LED. Esses medidores são capazes de coletar métricas como a qualidade do sono, atividade diária do usuário, estresse corporal, prontidão, frequência cardíaca e respiratória, e movimentação.
Todas essas informações coletadas são exibidas no aplicativo Oura, disponível para Android e iOS. Além de verificar todos os dados para saber se a saúde está em dia, por lá, o usuário também pode acessar sessões de áudio guiadas para meditação, respiração e áudios de sono, que otimizam a qualidade do descanso, a atenção plena e outros pontos.
Não menos importante, o produto é resistente à água (até 100 metros) e vem com uma bateria recarregável com vida útil média de 4 a 7 dias.
Preço e disponibilidade
Gucci x Oura Ring já está disponível em lojas selecionadas ao redor do mundo — incluindo o Brasil — por US$ 950 (R$ 4.463, em conversão direta). O valor já inclui a assinatura vitalícia no app da Oura, necessário para visualizar todos os dados de saúde coletados.
Via: GizChina
Comentários