Início Smartphones Android 13 tem codinome de sobremesa típica italiana

Android 13 tem codinome de sobremesa típica italiana

Segundo códigos analisados por entusiastas, desenvolvedores da Google chamam o sistema operacional de Android 13 T, em alusão ao Tiramisu

Programada para chegar nas próximas semanas, a versão estável do Android 12 nem foi lançada ainda, mas os desenvolvedores da Google já se preparam para a próxima versão — que deve chegar no ano que vem. O curioso é que a 13ª edição do sistema móvel deverá receber o apelido de uma típica sobremesa italiana: o Tiramisu.

Pelo menos é isso que revelam os dados Gerrit do Android Open Source Project (AOSP), descobertos por entusiastas que estudavam o código. Aliás, essa é a primeira menção “pública” do codinome para a futura versão do sistema operacional da Gigante das Buscas.

Android delicioso

Desde sua criação, a Google tem dado nomes de sobremesas para o Android, inclusive em suas edições mais recentes, como o Android 10 (Quince Tart), 11 (Red Velvet Cake) e 12 (Snow Cone).

Já para a 13ª versão do sistema, um dos documentos disponíveis relata que os desenvolvedores chamam o sistema de Android 13 T, em analogia ao Tiramisu.

Infelizmente, a big tech abandonou o lançamento público desses apelidos junto das novas atualizações do SO. Mas ao que parece, a prática de nomear as versões com nome de sobremesa continua — mesmo que internamente.

Ilustração de smartphone com mascote do Android
13ª versão do sistema operacional do Google deve ser lançada no 2° semestre do ano que vem. Foto: Denny Müller/Unsplash

Android Jelly Bean

Naturalmente, o surgimento de novas versões quase sempre resulta na partida de outras. Não à toa, a Google afirmou que dispositivos com Android 4.1, 4.2 e 4.3 não terão mais suporte após o lançamento da versão 21.30.99, que deve ser disponibilizada no final de agosto.

A justificativa da gigante é de que o Jelly Bean — que contempla as três versões de 2012 —, funciona em menos de 1% dos smartphones ativos, o que não justificaria o esforço para mantê-lo em dia.

Com a decisão, a empresa recomendou que desenvolvedores de aplicativos aumentem o nível mínimo de API de seus softwares para 19, para que passem a ter compatibilidade com o KitKat (4.4).

Fonte: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES