Início Softwares Android 12 tem recurso para testar jogo durante seu download

Android 12 tem recurso para testar jogo durante seu download

Graças a um novo recurso, os jogadores poderão testar novos títulos no Android 12 em questão de segundos via streaming. Entenda!

Para jogar algum game em seu celular, é claro, as pessoas precisam fazer o seu download, que pode demorar dependendo do tamanho do título ou de sua conexão com a internet. Por sua vez, o Google mostra que tem planos para mudar esta história no Android 12.

Assim, através de um vídeo publicado em um de seus canais no YouTube, o Google mostrou um recurso que permite que novos games sejam jogados enquanto o seu download ainda está sendo realizado. Com isso, ao invés de esperar minutos para iniciar um novo título, os jogadores teriam acesso aos mesmos em questão de segundos.

Não somente isso, Vitor Baccetti, um dos gerentes de produto do Google, afirma no vídeo que os jogadores terão acesso aos títulos completos com a nova função do Android. Ou seja, não é apenas uma “demonstração”, que estará sendo executada via streaming.

Algo que também agrada no novo recurso é que, quando o download é finalizado, a partida do jogador não será interrompida com o “fim do streaming”.

Android já teve outros recursos parecidos

Apesar deste novo recurso do Android 12 se mostrar bem refinado, o Google já tentou implementar sistemas parecidos para ajudar os jogadores a conhecerem novos títulos. Um deles, por exemplo, é o chamado “Google Play Instant Apps”, que permite testar games antes mesmo de fazer qualquer download.

Já a grande vantagem dessa nova tecnologia de streaming fica por conta dela funcionar com o “Android App Bundle”, um novo formato para distribuir aplicativos na Google Play. Assim, a tendência é que praticamente qualquer jogo da loja possa ser jogado via streaming enquanto o seu download é realizado.

Fonte: Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES