Início Hardware AMD Radeon RX 6900 XT bate recorde de overclock ao atingir 3,3...

AMD Radeon RX 6900 XT bate recorde de overclock ao atingir 3,3 GHz em teste

O recorde das placas AMD anterior era de 3,2 GHz

A placa de vídeo RX 6900 XT da AMD foi levada ao limite em um teste. Isso fez com que ela conseguisse atingir um overclock recorde de 3,3 GHz. O feito foi registrado pela equipe OGS no modelo Power Color Radeon RX 6900 XT Ultimate.

O overclock recorde anterior foi conseguido usando uma placa AMD Radeon RX 6900 XT. Na ocasião, o youtuber Der8auer registrou frequência máxima de 3,2 GHz.

Agora, com testes de benchmanrk para provar o feito, o overclock de 3,3 GHz alcançou 41 mil pontos no 3DMark Time Spy Extreme e uma pontuação combinada de 37 mil. Isso a torna a placa mais rápida e a única GPU a atingir uma pontuação tão alta em classificações de GPU única.

Com isso, a PowerColor mostra o verdadeiro poder da GPU Big Navi da AMD, que conta com uma arquitetura ajustada em torno de frequências mais altas se comparada com os modelos anteriores.

Caso o 3,3 GHz alcançado for algo estável, é possível afirmar que as placas podem conseguir atingir até 3,5 GHz para utilização em versões customizadas no futuro.

Via: WCCFTech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES