Início Hardware AMD admite que não tem planos de limitar mineração em suas placas...

AMD admite que não tem planos de limitar mineração em suas placas de vídeo

A AMD desclarou que, apesar de focar seus produtos para os jogadores, não limitará o uso para mineração de criptomoedas

Durante um evento para divulgar alguns detalhes sobre a nova Radeon RX 6700 XT, Nish Neelalojanan, gerente de produto da AMD, disse que a empresa não tem planos para limitar o potencial de mineração em seus produtos.

“A resposta é não. Não bloquearemos nenhuma carga de trabalho”, afirma o empresário em resposta à PC Gamer. Mesmo assim, ele completa: “Em primeiro lugar, o RDNA foi projetado desde o início para jogos e o RDNA 2 se duplica nisso”.

Apesar disso, o empresário da AMD reitera que, embora a AMD não tenha planos para limitar a mineração de criptomoedas, a empresa prioriza os jogadores acima de tudo.

“Toda a nossa otimização, como sempre, será para jogos. Claramente, os jogadores vão ter muitos benefícios com isso, mas não será ideal para a carga de trabalho de mineração”, finaliza Neelalojanan.

Mesmo assim, de acordo com uma análise feita pelo TechSpot, a placa RX 6700 XT oferece quase o mesmo desempenho de mineração Ethereum que a RTX 3060 da Nvidia – isso quando o driver que remove a limitação para mineradores está presente.

Nvidia indo pelo cainho contrário da AMD

Recentemente, a Nvidia admitiu que um driver de desenvolvedor retirou acidentalmente o limitador da taxa de hash da maioria das placas RTX 3060. Apesar de já ter sido retirado do ar, cópias provavelmente continuam circulando pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES