O AMD FSR 3 e o AMD FSR 3 Frame Generation foram lançados em setembro com a promessa de melhorar a performance de jogos em PCs com um hardware mais modesto. Por sua vez, um youtuber resolveu testar o que aconteceria ao ativar o gerador de quadros em um hardware não suportado.

Ao ativar o recurso de geração de quadros em Immortals of Aveum sendo executado nas placas de vídeo GTX 1060 e GTX 1070, o youtuber Daniel Owen conseguiu um aumento de aproximadamente 12 FPS na performance do jogo. Apesar da melhoria ser interessante, a latência ficou em torno de 200 ms, o que não deixou a experiência de jogar fluída.

Perto dos 6 minutos de vídeo, por exemplo, é possível notar um atraso entre o comando dado no joystick e a movimentação do jogador na tela. O recurso da geração de quadros, vale lembrar que requer pelo menos uma placa da série RTX 2000 e, o resultado visto no vídeo, mostra que a AMD acertou em pedir uma placa de vídeo mais potente para o seu uso.

Outro ponto importante a ser mencionado é que o Nvidia Reflex, recurso para diminuir a latência, até funciona com o AMD FSR 3, mas não em conjunto com o recurso da geração de quadros ativado.

AMD FSR 3 melhorou performance de Immortals of Aveum

Sem o recurso da geração de quadros ativado, o AMD FSR 3 ofereceu praticamente a mesma melhoria de performance na GTX 1060. Ou seja, foi visto um aumento de aproximadamente 10 FPS, mas a latência ficou apenas em torno de 100 ms, o que deixou Immortals of Aveum muito mais jogável.

Por enquanto, o novo recurso da AMD só está disponível no Immortals of Aveum e em Forspoken, mas a tendência é que o número de jogos com o suporte a tecnologia aumente em breve.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress