A ASRock anunciou um equipamento de mineração chamado AMD BC-250 que conta com nada menos que doze placas para mineração de criptomoedas. Com o preço de 13.499 euros (R$ 71.900 em conversão direta), o equipamento parece ser composto por chips reaproveitados de PlayStation 5.

O equipamento, que está à venda em várias lojas europeias, é uma maneira encontrada para que os chips danificados do novo console da Sony sejam vendidos de alguma forma. Muitos desses dispositivos são descartados por conter recursos não funcionais – embora possam ser aproveitados para outros fins.

ASRock

Imagem: Reprodução

As especificações disponibilizadas não listam nenhuma CPU para o sistema, portanto, isso sugere que algumas funcionalidades básicas de processamento foram mantidas em algumas das placas implementadas no equipamento.

AMD BC-250

Imagem: Reprodução

Falando de funcionamento, o sistema consegue um desempenho de 610 MH/s, algo como 50 MH/s por chip – cálculos indicam que cada um deve render cerca de US$ 2 por dia.

O VideoCardz então fez os cálculos para obter o retorno do investimento e revela que a máquina deve funcionar por até 530 dias para se pagar e começar a oferecer algum retorno.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários