Início Hardware AMD anuncia datas para seus próximos lançamentos

AMD anuncia datas para seus próximos lançamentos

A próxima geração da AMD está chegando e vem com duas datas já para o mês que vem.

A AMD, em seu Twitter oficial, confirmou que outubro será um mês muito importante para a marca. Na mesma postagem, a empresa confirmou que dia 08 de outubro trará novidades sobre seu novo processador, baseado em arquitetura Zen 3. Já no dia 28 de outubro, teremos novidades sobre a próxima geração de placas de vídeo, que serão baseadas em arquitetura RDNA2. Acompanhe com a gente o que já se sabe sobre o assunto e os rumores dos lançamentos!

Sobre as arquiteturas da AMD

Por enquanto, não temos informações oficiais sobre os nomes que os produtos anunciados vão ter, embora, se confiarmos em rumores e no padrão seguido pela empresa até então, o processador pode ser chamado de Ryzen 4000 e a placa de vídeo de Radeon RX 6000. As arquiteturas que ambos irão utilizar já foram anunciadas e podem nos dar uma ideia sobre o desempenho deles.

Começando com o processador AMD, ele irá utilizar a nova arquitetura Zen 3. Infelizmente, não temos informações concretas sobre ela. Tais rumores indicam uma redução de consumo de energia e um aumento de até 20% na densidade do transistor.

Data de lançamento processador Zen 3

Mas, quando o assunto é a arquitetura RDNA 2 para placas de vídeo, temos muitas afirmações da AMD. Para começar, a nova arquitetura promete uma melhora de eficiência de até 50% em relação à RDNA, a arquitetura anterior. A densidade da litografia também será otimizada, e promete um aumento de 18%. Essa melhor utilização dos espaços e energia da placa podem significar uma diminuição dos custos de produção e velocidades de clock mais altas.

A RDNA 2 também apresenta como novidade o suporte a Ray Tracing em tempo real e variable rate shading (VRS), que é uma tecnologia de renderização que aumenta a performance, permitindo que a placa de vídeo AMD varie a quantidade de processamento dentro do mesmo frame para renderizar diferentes partes da imagem. Com isso, a placa pode disponibilizar mais performance para partes exigentes da imagem e menos performance para as outras, adaptando em tempo real e utilizando o seu poder de forma mais inteligente. O Ray Tracing também será integrado ao hardware, o que permite um melhor uso de suas funções.

Arquitetura RDNA 2

Para marcar no calendário

Com essas duas datas anunciadas, o mês de outubro com certeza será o mais importante da gigante da tecnologia neste ano. Será que veremos uma resposta à altura das já anunciadas placas de vídeo da série 30 da NVIDIA? Quais são suas apostas? O que você espera da performance? Conta pra gente! E fiquem ligados em nosso blog, pois traremos notícias sobre ambos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

O primeiro PS5 do KaBuM! pode ser seu

Confira as últimas novidades do console e participe da promoção “Esse PS5 é Meu” para ganhar o primeiro exemplar do produto no KaBuM!

Vem aí o PlayStation 5

Com lançamento previsto para o final de 2020, as expectativas dos gamers para a chegada do novo console da Sony são grandes. Confira!

Conheça o ROG Phone 3, lançamento da Asus

Smartphone apresentado pela marca nesta semana conta com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM.

Monitores de 360Hz para as novas gerações de GPUs

360Hz é a promessa das placas de vídeo da nova geração. Mas, qual o impacto disso na hora de jogar?