Ao que tudo indica, o próximo produto da Amazon pode ser um navegador. Sim, um concorrente para Edge, Chrome, Firefox, Safari… Acredite se quiser.

Em uma pesquisa enviada a alguns usuários, uma das perguntas era “quais recursos o convenceriam a baixar e experimentar um novo navegador de desktop/notebook da Amazon?”.

A empresa explica que deseja entender o que seus clientes mais valorizam em um navegador web e também o que eles gostariam que um browser pudesse fazer melhor. “Ao participar desta pesquisa, você contribuirá com inovações que melhoram a experiência de navegação de milhões de pessoas em todo o mundo”, descreve o formulário.

Um navegador da Amazon?

A pesquisa traz também outras perguntas sobre a ideia de um navegador próprio. A última, para fechar o questionário diz: “Imagine que há um novo navegador da Amazon disponível. Selecione qual dos seguintes [aspectos] você mais gostaria de saber mais sobre”. A pesquisa lista, então, tópicos como privacidade, sincronização de senhas entre dispositivos e recursos de compras.

Há ainda a avaliação de outros recursos presentes em diferentes softwares hoje, como conversão de texto em fala, extensões, disponibilidade para sincronizar dados entre computadores e dispositivos móveis e, principalmente, bloqueio de cookies de terceiros.

Amazon cogita criar navegador próprio para PC

Imagem: Marques Thomas/Unsplash

Ou seja, parece mesmo que a Amazon está pensando em um navegador próprio, que certamente teria um grande impacto no seu negócio de publicidade. Para se ter uma ideia, o negócio de anúncios da Amazon faturou quase US$ 38 bilhões em 2022.

Vale lembrar que, em 2011, a empresa lançou um navegador da web chamado Silk, que se destinava exclusivamente aos produtos da própria empresa.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress