Lembra dele? Remake de Alone in the Dark é vazado por loja online na Bélgica
Série de jogos de terror famosa nos anos 1990, Alone in the Dark caiu no esquecimento, mas um remake apareceu nas mãos da THQ NordicBy - Rafael Arbulu, 12 agosto 2022 às 12:41
Uma franquia bem antiga – e bem aclamada – de jogos de terror pode estar de volta: de acordo com um vazamento da loja belga Smartoys, um remake de Alone in the Dark pode estar em desenvolvimento pela THQ Nordic, com um anúncio possivelmente a ser feito ainda nesta sexta-feira, 12.
Alone in the Dark era uma série de jogos de horror de sobrevivência (survival horror) produzida pela antiga Infogrames (hoje, Atari Entertainment). Nela, o jogador controlava o detetive particular Edward Carnby, que era contratado para investigar alguma mansão assombrada ou cidade cheia de mortos-vivos e demônios.
A série tornou-se conhecida por tirar inspiração de obras de literatura de horror não muito conhecidas na época: o primeiro jogo (de seis, ao todo) era amplamente baseado nos escritos de H.P. Lovecraft, e edições subsequentes aproveitavam temáticas do vodu e de criações de H.R. Giger (que você deve reconhecer como o criador do xenomorfo, da franquia “Alien”, dos cinemas).
Ela também é creditada como a inspiração que serviu para a criação de vários jogos famosos no setor: a franquia chegou ao mercado em 1992, quatro anos antes do primeiro Resident Evil, e cinco antes de Nightmare Creatures (incidentalmente, outra marca há muito esquecida).
Foi em 2018 que a Atari vendeu os direitos intelectuais de Alone in the Dark para a THQ Nordic, mas desde então, nada se ouvia falar sobre a marca salvo por um rumor aqui ou ali. Até que o vazamento da Smartoys apareceu e, posteriormente, ganhou reforço no Twitter, graças à publicação de alguns materiais pelo insider Aesthetic Gamer.
Um “novo” Alone in the Dark
Segundo as informações divulgadas, tudo indica que o título será um remake do jogo original, aos moldes dos Resident Evil mais recentes. Você deverá jogar como Carnby ou sua parceira, Emily Hartwood, explorando diversos ambientes soturnos enquanto combate monstros e resolve quebra-cabeças que o levarão “à verdade” por trás de acontecimentos estranhos na Mansão Derceto.
O material, aliás, vem da descrição do jogo pela loja belga, que continua:
“No coração do sul dos Estados Unidos durante a década de 1920, o tio de Emily Hartwood desaparece. Acompanhada do detetive particular Edward Carnby, ela parte em busca dele dentro da Mansão Derceto, um manicômio onde ‘algo’ está à espreita.
Você vai encontrar ocupantes estranhos, reinos vindos de terríveis pesadelos, monstros perigosos, além de revelar uma conspiração maligna. Onde a realidade, mistério e loucura se misturam, a aventura que lhe espera arrisca destruir todas as suas certezas. Em quem você vai confiar? No que você vai acreditar? E o que você vai fazer?”
O mais interessante é que o vazamento, que praticamente confirma a existência do jogo, veio meras horas antes da THQ Nordic apresentar uma exibição digital de novos produtos, marcada para hoje, 12, a partir das 16h (horário de Brasília) – embora Alone in the Dark não tenha sido confirmado como uma das atrações do evento, é bem provável que seja esse o caso – e alguém na THQ Nordic agora deve estar arrancando os cabelos de raiva.
Comentários