Se por um lado a Alexa pode ser uma grande facilitadora para tarefas do dia a dia, por outro, também pode funcionar como um fator surpresa para derrotar inimigos em Call of Duty: Warzone 2.0. Parece algo inusitado, mas é justamente isso que as redes sociais têm mostrado.

Alexa, sabote o inimigo

A lógica por trás disso é relativamente simples. Basicamente, os consoles Xbox Series podem ser controlados por voz quando conectados a assistentes como Cortana e Alexa. Já o game Call of Duty: Warzone 2.0 traz um chat de proximidade que permite comunicação por voz com inimigos em uma área próxima.

Ao ligar esses pontos, os jogadores talvez percebam que é possível executar comandos de voz na Alexa dos inimigos — exceto quando eles estiverem com um fone ou headset — ao utilizar o chat. É certo que nem todos possuem uma Alexa ou um Xbox, mas as tentativas são gratuitas e podem render cenas hilárias.

Prova disso foi um recente corte do streamer Jon Schaefer que, durante a gameplay frenética, abusou do chat de proximidade para executar o comando “desligar Xbox”. Curiosamente, não foi possível mais ouvir o inimigo em questão, que provavelmente teve seu console desligado pela sua própria Alexa.

Outras pérolas do chat de proximidade de Call of Duty: Warzone

Essa não é a primeira vez que o chat de proximidade de CoD: Warzone 2.0 rende algumas cenas bizarras ou memes. Inclusive, logo que foi lançado, as redes sociais mostraram alguns bons usos do recurso.

Mais exemplos de uso podem ser vistos por meio deste link. Mas vale um último aviso: sabotar os inimigos pode ser engraçado, mas caso tenha um Xbox e uma Alexa, lembre-se de que o feitiço poderá ser usado contra o feiticeiro.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários