Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, deixa empresa na próxima semana
Além da saída do CEO da Activision Blizzard, a Microsoft promoveu Jill Braff como a nova chefe de ZeniMax e Bethesda; entenda as mudançasBy - Jessica Pinheiro, 21 dezembro 2023 às 13:50
O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, deixa seu cargo oficialmente em 29 de dezembro. Até o momento, a Microsoft não nomeou um substituto. Além dele, Humam Sakhnini, vice-presidente da Blizzard e da King, também parte ao final do mês.
Vale lembrar que há cerca de dois meses, Sarah Bond foi promovida a presidente de Xbox, liderando todo o trabalho de plataforma e hardware da marca. Já Matt Booty foi promovido a presidente de estúdios e conteúdos de jogos, além de supervisionar o Bethesda Game Studios e a desenvolvedora ZeniMax.
Em um comunicado, Booty anunciou que Jill Braff foi nomeada como a nova chefe de desenvolvimento da ZeniMax e da Bethesda. Anteriormente, ela trabalhou na equipe de integração quando dos dois estúdios, quando ambos ingressaram no Xbox em 2021.
Além da saída de Kotick, a Microsoft realizou algumas mudanças entre os executivos da Activision Blizzard. O presidente da Blizzard, Mike Ybarra, o presidente de publishing da Activision, Rob Kostich, e o vice-presidente da Activision Blizzard, Thomas Tippl, agora respondem a Booty.
Com as alterações nos cargos, Booty assume ainda mais responsabilidade, cuidando de Bethesda Game Studios, Activision Blizzard e Xbox Game Studios.
Mais mudanças na Activision Blizzard em 2024
Ao longos dos próximos meses, mais mudanças estão previstas para acontecer. No final de janeiro, Lulu Meservey deixará seu cargo de diretor de comunicações da Activision Blizzard. Além disso, vários executivos da recém-adquirida empresa também partirão em março.
Entre os nomes que deixam a empresa em março estão: de Brian Bulatao (diretor administrativo), Julie Hodges (diretor de pessoal), Armin Zerza (diretor financeiro) e Grant Dixton (diretor jurídico). Mesmo assim, vale apontar que a Microsoft ainda mantém grande parte dos líderes da Activision Blizzard.
Via: The Verge
Comentários