A Activision lucrou mais com vendas de jogos para celulares no último trimestre do que com as vendas para consoles e PC combinadas. Diablo Immortal, que rendeu mais de US$ 100 milhões aos cofres da empresa desde o lançamento – há pouco mais de dois meses – certamente contribuiu para o resultado.

Diablo Immortal
Imagem: Shutterstock

Segundo o relatório fiscal da desenvolvedora, os títulos para dispositivos móveis representaram 51% dos ganhos totais da empresa nos últimos três meses, gerando uma receita bruta de US$ 831 milhões.

Os jogos para consoles alcançaram um total de US$ 376 milhões, enquanto os de PC ficaram um pouco abaixo, com receita de US$ 332 milhões.

Activision de olho no mercado mobile

O resultado deixa claro a importância de jogos para celular para uma editora gigantesca como a Activision. Curioso é que apesar do sucesso de Diablo Immortal, a maior fatia desse montante veio da King, desenvolvedora de Candy Crush, que arrecadou US$ 684 milhões no período.

Activision: lucro de jogos mobile supera vendas de console e PC combinados

Fonte: Docoh