Processador A16 Bionic, da Apple, mostra evolução pequena em teste e perde até para o A15
No teste single-core, o novo processador da Apple venceu, porém, quando se trata de vários núcleos, ele ficou cerca de 5% abaixo do anteriorBy - Luiz Nogueira, 9 setembro 2022 às 10:02
O primeiro benchmark do iPhone 14 Pro, equipado com o chip A16 Bionic, foi lançado e mostra o poder da criação da Apple quando o quesito é single-core. No entanto, na parte de vários núcleos, surpreendentemente, o A15 Bionic ainda leva a melhor.
Os resultados, compartilhados pelo ShrimpApplePro, mostram que o iPhone 14 que foi submetido ao teste conta com 6 GB de RAM – informação que não foi compartilhada pela Apple em sua apresentação.
O A16 Bionic rodando no iPhone 14 Pro atingiu uma pontuação single-core de 1879, tornando-o o chip para smartphones mais rápido nessa categoria de benchmark.
Porém, como já citado, no caso dos vários núcleos, o chip conseguiu uma pontuação de 4664, cerca de 5% mais lento que o A15 Bionic, que consegue 4885 quando submetido aos mesmos testes.
De qualquer forma, pontuações de benchmark podem ser alteradas e, portanto, é possível que o chip seja de fato mais rápido nesse fator. Portanto, é recomendado que os usuários esperem mais testes de benchmark antes de tirarem conclusões.
Outro fator importante é que pode ser que o Geekbench 5, software usado para o teste, não esteja pronto para o iPhone 14 Pro e Pro Max e, por isso, apresente esses resultados.
Via: WCCFTech
Comentários