Final de semana está chegando e a recomendação do dia é: desligue a internet – especialmente se você for um dos jogadores ansiosamente esperando pela chegada de A Plague Tale: Requiem. Isso porque vários – repetimos: vários spoilers do título da Focus Entertainment estão tomando as redes sociais e plataformas de vídeo de assalto.

A situação é ao mesmo um tempo ruim para quem não curte spoilers, e tosca por sabermos de onde ela começou: em algum lugar, alguém meteu os pés pelas mãos e acabou enviando cópias físicas do jogo antecipadamente para alguns compradores. E como a internet é o que é, essas pessoas não seguraram os próprios joysticks e saíram capturando partidas, publicando no YouTube, Twitter e outras redes de alto tráfego social as primeiras horas do jogo e detalhes contundentes de enredo.

Calma, o vídeo abaixo é só o trailer:

Originalmente anunciado na E3 2021, A Plague Tale: Requiem é a sequência direta do aclamado A Plague Tale: Innocence. O novo jogo conta a história dos irmãos Amicia e Hugo de Rune, que lutam para escapar da antiga Inquisição no sul da França ao mesmo tempo em que buscam uma cura para a doença de Hugo, em uma época onde hordas descontroladas de ratos estão espalhando a peste bubônica.

Até agora, não se sabe exatamente de onde saiu o erro, mas considerando a capacidade globalizada da internet, qualquer tuíte com spoilers na Europa pode facilmente estragar a experiência de um usuário no Brasil.

Se você quiser tomar uma ação mais prática, o Twitter tem uma função que silencia certas palavras, conforme a sua configuração: para isso, acesse as configurações do seu perfil, depois a aba de privacidade e segurança, seguido de “silenciar e bloquear” e, finalmente, “palavras silenciadas”. A partir daqui, você determina quais palavras você quer deixar de ler na rede social – recomendamos começar com o nome do jogo e seguir para derivados daí.

No Facebook, infelizmente, não há como você fazer algo similar e, na rede social da Meta, a coisa é tratada mais a “passos de formiga”, como diz a expressão: tudo o que você pode fazer é, se identificar uma página ou pessoa que divulgue spoilers, vá ao perfil, procure o símbolo dos três pontos verticais e clique em silenciar ou bloquear.

Ah, e não esqueça: A Plague Tale: Requiem será oficialmente lançado em 18 de outubro de 2022, para PlayStation 5, Xbox Series S/X, Windows (PC) e Nintendo Switch.

via Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários