A Microsoft até quer mostrar o novo Fable, mas ela ainda não acha que o jogo está pronto para isso
Convenientemente intitulado “Fable”, jogo foi revelado em 2020, mas trailer cinemático é a única informação que tivemos desde entãoBy - Rafael Arbulu, 5 setembro 2022 às 16:12
Você pode ou não lembrar, mas tem um Fable novo vindo aí. O icônico jogo de RPG exclusivo dos consoles Xbox, da Microsoft, está em vias de renascer das cinzas depois do cancelamento desastroso de Fable Legends e o fechamento do estúdio original Lionhead Studios.
O reboot está nas mãos do estúdio de desenvolvimento Playground Games – o mesmo da franquia Forza – e foi revelado em 2020, com um trailer cinemático e…bem, é isso. Não há novas informações desde então.
Segundo Matt Booty, chefe dos estúdios Microsoft, não é como se o jogo simplesmente estivesse parado no tempo. Durante um painel que apresentou durante o evento PAX East, o executivo disse que, se dependesse dele, Fable já teria sido mostrado em maiores detalhes. O pessoal da Playground, no entanto, tem outras ideias:
“Parte do meu trabalho é o de oferecer cobertura para a equipe. Eles não querem mostrar coisas cedo demais, antes de estarem prontas, mas se tem um jogo onde isso é bastante discutido, onde sempre que vejo algo penso ‘deveríamos mostrar isso’, é Fable. Tem muita coisa legal. Mas o time já deixou bem claro que eu não vou poder revelar nada até que eles achem que está pronto.”
Talvez a posição do estúdio seja uma de saudável cautela: no passado, o criador da franquia – Peter Molyneux – tornou-se conhecido na indústria como o homem que promete muito, mas que nem sempre entregava suas “juras”: Fable: The Journey, um spin off lançado em 2011 para uso exclusivo do Kinect (a câmera com sensor de movimento que a Microsoft lançou com o Xbox 360 e Xbox One), foi “vendido” como algo revolucionário, mas a entrega foi bem aquém do esperado. Não era um jogo ruim, ele só era…comum.
O último grande sucesso da franquia veio com Fable III (2010), que contava com um grande elenco de dublagem que, hoje, se fez grande em Hollywood, como Michael Fassbender (o “Magneto jovem” dos X-Men), Nicholas Hoult (o “Fera”, também de X-Men), John Cleese (Monty Python) e Ben Kingsley (Gandhi e Homem de Ferro 3), para citar alguns. O jogo recebeu inúmeros elogios pelo seu roteiro e volume de abertura de mundo – algo, na época, relativamente difícil de se ver.
Outro jogo que Booty fez questão de resgatar do limbo foi Perfect Dark. O reboot do original lançado no ano 2000 para o Nintendo64 conta com o envolvimento da Crystal Dynamics (Tomb Raider). A empresa, no entanto, foi recentemente vendida para o Grupo Embracer, colocando o desenvolvimento do jogo em xeque.
“Está tudo bem [com o jogo]. Temos essa grande parceria com a Crystal Dynamics e, pelo que li por aí, parece que isso soa como um problema para alguns, mas eu garanto que é exatamente o oposto.”
O executivo seguiu reforçando a ideia de que o time de desenvolvimento é composto por membros experientes com os quais a Microsoft quer trabalhar.
No presente momento, não há nenhuma previsão de data tanto para Fable como para Perfect Dark.
via VG24/7
Comentários