No primeiro mês de lançamento, a versão móvel de Diablo Immortal rendeu quase US$ 50 milhões aos cofre da Blizzard. Na primeira semana, o game arrecadou US$ 11,9 milhões. Agora, dois meses depois do lançamento, essa cifra já ultrapassou os US$ 100 milhões, segundo a Sensor Tower.

Depois de muita polêmica sobre os gastos necessários para melhorar personagens no jogo – teve maluco que investiu mais de 600 mil dólares, a Blizzard rebateu as críticas sobre a monetização do jogo. O CEO da empresa, Mike Ybarra, disse que 99,5% de Diablo Immortal pode ser jogado totalmente de graça.

Diablo Immortal mobile

Imagem: Divulgação/Blizzard

Mas parece que nada impediu os jogadores mais aficionados de gastar no jogo. Nos Estados Unidos é onde mais se gasta no game; Coreia do Sul e Japão vêm logo em seguida. Mas a chegada do título à China promete rechear ainda mais as contas da Blizzard.

Atualmente, Diablo Immortal está em 13º lugar como o jogo no qual mais dinheiro gastam no segmento mobile. Apesar de também estar disponível para PC, os números da Sensor Tower contabilizam apenas o dinheiro arrecadado nas verões iOS e Android do jogo.

Outros números de Diablo Immortal

Nos primeiros 30 dias desde que foi lançado para celulares, Diablo Immortal acumulou 10 milhões de downloads – a maioria nos primeiros quatro dias. O pico aconteceu no terceiro dia, quando o jogo foi baixado 1,32 milhão de vezes.

Se não bastasse, tanto sucesso, o desempenho de Diablo atropelou o de outra franquia AAA que também chegou há pouco tempo para dispositivos móveis. A versão mobile de Apex Legends gerou US$ 11,6 milhões para a EA nos primeiros 30 dias.

Diablo Immortal

Imagem: divulgação

Diablo no blog KaBuM!

Nossa equipe acompanha de perto toda a trajetória da nova versão móvel do jogo da Blizzard. Aqui você encontra os requisitos mínimos e desejados para rodar o game no celular e no PC e também 5 dicas infalíveis para mandar bem em Diablo Immortal desde o começo.

Com informações: Eurogamer

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