Mercado de eSports deve crescer 70% em quatro anos, diz relatório
By - Cesar Schaeffer, 8 março 2021 às 18:03
Está bombando! As receitas mundiais de eSports e da transmissão online de jogos – o popular streaming – devem crescer 70% dos próximos quatro anos. A análise da consultoria Juniper Research prevê ainda que, juntos, os dois segmentos movimentarão US$ 2,1 bilhões este ano, atingindo o patamar de US$ 3,5 bilhões em 2025.
Os números incluem receitas de publicidade e assinatura de plataformas de streaming ao vivo como a Twitch e o Facebook Gaming; isso, sem contar os direitos de transmissão dos eSports, a vendas de ingressos para eventos ao vivo e acordos de patrocínio.
Público não acompanha crescimento
Apesar da alta esperada para as cifras, o público de esporte eletrônico não deve crescer na mesma proporção, segundo a análise da Juniper Research. De acordo com o relatório, ao final de 2021 serão 800 milhões de pessoas assistindo streaming de jogos e acompanhando as partidas e eSports; em 2025, a expectativa é que se chegue a 1 bilhão.
Os eSports por região
O levantamento dá conta de que mais da metade de toda essa audiência virá do Ásia-Pacífico, ao mesmo tempo, a região responde por uma proporção menor das vendas. Os três maiores mercados com base em receita são projetados para serem a América do Norte, China e Europa Ocidental.
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