Início Creators Teste indica se sua rede é boa para fazer streaming de vídeo

Teste indica se sua rede é boa para fazer streaming de vídeo

Nova função do SpeedTest funciona por streaming de vídeo, um processo que a Ookla diz que não pode ser simulado

A Ookla anunciou nesta segunda-feira (8) uma novidade no aplicativo SpeedTest; o app que analisa e avalia a qualidade da sua conexão traz agora uma nova função: comparar a qualidade de streaming de vídeo da sua internet.

O SpeedTest já mede velocidades máxima de download e upload e também a latência – métrica gerais de uma conexão. Mas a nova função, por enquanto disponível apenas no aplicativo para iOS, é inteiramente dedicada a vídeos.

Como funciona a análise de streaming de vídeo

Para fazer a análise, o SpeedTest tenta transmitir um vídeo em diferentes resoluções e, em seguida, mede os tempos de carregamento e armazenamento em buffer.

A novidade não surge por acaso. É cada vez maior o número de pessoas que gasta boa parte do seu tempo online fazendo streaming de vídeo. E ainda que os testes tradicionais e outras métricas já dêem uma ideia geral da qualidade e velocidade da conexão banda larga, a Ookla explica que os provedores de serviços de Internet muitas vezes “priorizam o tráfego de vídeo de forma diferente”.

Ou seja, a melhor forma de comparar o desempenho de streaming de vídeo é, em última análise, apenas transmitir amostras de vídeo, uma vez que “não pode ser simulado em uma rede”.

streaming de vídeo
Nova função do SpeedTest funciona por streaming de vídeo, um processo que a Ookla diz que não pode ser simulado – Imagem: reprodução/Ookla

E para Android?

Por enquanto, o teste de streaming de vídeo está disponível apenas para usuários de dispositivos da Apple no sistema iOS. Mas a Ookla já adiantou que a função deve chegar a todas as plataformas em breve.

SpeedTest
Nova função do SpeedTest mostra qualidade da sua conexão para fazer streaming de vídeo – Imagem: Ookla

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES