Na última quinta-feira (16), o Governo Federal anunciou um novo corte no imposto de importação para videogames, consoles e seus acessórios — a quarta redução de alíquotas do setor no mandato de Jair Bolsonaro (PL). A medida passa a valer a partir do dia 1º de julho.

Pelas redes sociais, o presidente da República anunciou que a taxa de importação para partes e acessórios dos consoles e das máquinas de videogame cairá de de 16% para 12%. Já a alíquota para videogames com telas incorporadas (portáteis ou não) e suas partes será reduzido de 16% para 0%.

Incentivo ao mercado de videogames

Videogames (2)

Imagem: Kamil S/Unsplash

O último corte de impostos do segmento havia sido anunciado em agosto do ano passado. Na época, as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para consoles e máquinas de jogos de vídeo foram reduzidos de 30% para 20%.

Além disso, a taxa de partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo caíram para 12% e o imposto de máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada (portáteis ou não) e suas partes foi zerado.

De acordo com a Secretaria Geral da Presidência da República, as medidas tiveram como objetivo “incentivar o desenvolvimento do segmento no país”.

Resta saber se a nova redução voltada para o setor de videogames trará impactos significativos para o bolso dos brasileiros.

Fonte: Agência Brasil

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários