A atualização 22H2 só deve chegar de forma oficial ao Windows 11 em setembro, mas foi disponibilizada nesta semana em versão Release Preview no programa Insider. Já um bug acabou disponibilizando esta atualização para usuários não elegíveis no Windows 10.

De acordo com relatos feitos no Reddit, usuários com configurações consideradas não suportadas, devido ao TPM 2.0 e outros itens, receberam a mensagem de que a atualização estaria disponível para ser instalada com mensagens afirmando que seus PCs atendiam aos requisitos mínimos do Windows 11.

Windows 11 22H2 sendo oferecido para PC não suportado

Imagem: barbbowman

Pouco tempo após os relatos terem surgido, a Microsoft afirmou, através do perfil Windows Insider Program no Twitter, que isto ocorreu devido a um bug e que os requisitos para rodar o seu sistema operacional mais recente não mudaram.

Atualização do Windows 11 pode ser desinstalada

De acordo com testes feitos pelo site Neowin, um notebook com uma configuração considerada não suportada, neste momento, já não recebe a mensagem informando que a atualização 22H2 está disponível. Assim, tudo indica que o bug já foi corrigido.

Já quem fez a instalação do Windows 11 com esta atualização tem até 10 dias para fazer a sua desinstalação, assim como mostra o blog KaBuM! neste tutorial.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários