Início Softwares Como desinstalar o Windows 11

Como desinstalar o Windows 11

O Windows 11 traz uma função para que usuários possam retornar ao Windows 10 sem ter que formatar o PC. Confira como usá-la!

Durante o mês de junho, a Microsoft liberou a primeira versão oficial de testes do Windows 11, o seu próximo sistema operacional. Já muita gente que atualizou o Windows 10 para esta versão quer desinstalá-lo, devido a mesma não estar pronta para um uso diário.

Felizmente, para quem não fez uma instalação limpa, o próprio sistema traz uma função para voltar ao Windows 10 de forma fácil e rápida. A seguir, confira como desinstalar o Windows 11.

Importante

Assim como já acontece com as atualizações consideradas grandes do Windows 10, os usuários têm até 10 dias para desinstalar a nova versão do sistema operacional.

Caso já tenha passado este período ou caso os arquivos da atualização tenham sido apagados da pasta “Windows.old” não será possível realizar o procedimento descrito abaixo.

Algumas imagens abaixo, vale notar, ainda apresentam termos e nomes de funções que não foram traduzidas pela Microsoft, algo esperado por se tratar de uma versão de testes.

Como desinstalar o Windows 11

O processo para desinstalar o Windows 11 é bem simples e, assim como no Windows 10, é feito através das suas configurações sem precisar de programas de terceiros. Veja:

1. Inicie o Windows 11 normalmente;

2. Aperte junto as teclas “Win + i” para abrir as “Configurações” do sistema e vá em “Windows Update”;

Como desinstalar o Windows 11 - Passo 1

3. Clique em “Histórico de atualização”;

Como desinstalar o Windows 11 - Passo 2

4. Vá em “Opções de recuperação”;

Como desinstalar o Windows 11 - Passo 3

5. Em “Versão anterior do Windows”, clique em “Retornar”;

Como desinstalar o Windows 11 - Passo 4

6. Siga os procedimentos descritos para retornar a versão anterior do Windows.

Após responder a uma série de perguntas e reiniciar o computador algumas vezes, a versão anterior do Windows terá sido restaurada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES