Jaguar terá apenas carros elétricos a partir de 2025
By - KaBuM!, 15 fevereiro 2021 às 13:28
O prazo é curto, mas a atitude é nobre sob a ótica do meio ambiente. Nesta segunda-feira, a montadora britânica Jaguar – Land Rover prometeu abandonar definitivamente os motores a combustão. Em cinco anos, a marca será totalmente de carros elétricos.
Thierry Bolloré, CEO, launches new Reimagine strategy.
See us reimagine the future of modern luxury. Over the next five years, @LandRover will welcome six all-electric variants and @Jaguar will undergo a renaissance as a pure electric luxury brand.https://t.co/EcJzaiSk9Y pic.twitter.com/Lp1DdKeuBB
— Jaguar Land Rover (@JLR_News) February 15, 2021
Até 2025, a Land Rover vai lançar seis veículos totalmente elétricos, que (por enquanto) serão oferecidos juntamente com sua gama atual. O primeiro modelo é esperado para 2024.
Novos carros, novas plataformas
A montadora vai abandonar a abordagem atual ao design de chassis e prometeu desenvolver três novas plataformas de modelos – uma delas, exclusivamente para Jaguar.
O legal dessa história é que todas essas novas plataformas serão projetadas especialmente para carros elétricos. Quando os modelos de veículos a combustão são reaproveitados para o desenvolvimento de carros elétricos, a performance do modelo é sempre prejudicada; principalmente na capacidade da bateria e, consequentemente, na autonomia.
O futuro dos carros elétricos está chegando
O tempo pode parecer curto, mas o Reino Unido vai proibir a venda de novos veículos a gasolina em 2030. Ou seja, por lá, as montadoras que quiserem continuar na ativa vão precisar se mexer – ou melhor, eletrificar.
Comentários