Quem acompanhou a live da NVIDIA (que teve cobertura completa aqui no blog KaBuM!) com certeza percebeu uma atenção especial aos monitores de 360Hz, e que as placas da nova geração irão focar nessa taxa para entregar não só resoluções incríveis, mas atualizações ainda mais rápidas. Porém, o que significam esses 360Hz? Qual a diferença que essa taxa de atualização fará? Já existem monitores desse tipo? Confira!

O que significa Hertz exatamente?

A quantidade de Hertz de um monitor está ligada aos FPS de um jogo, porém são coisas diferentes. O número de Hertz indica a Taxa de Atualização de um aparelho e é medido em ciclos por segundo.

A frequência de Hertz é, basicamente, a quantidade máxima de quadros que um monitor pode exibir por segundo, e ela pode ser uma limitadora quando comparada ao FPS que seu jogo está rodando.

Para exemplificar, confira abaixo:

• Se o seu FPS for menor que a frequência de Hertz de seu aparelho, ele irá exibir todos os quadros;
• Se o seu FPS for igual a frequência de Hertz de seu aparelho, ele continuará exibindo todos os quadros;
• Porém, quando o seu FPS é superior à frequência de Hertz, o aparelho vai exibir o conteúdo no limite.

Ou seja, independentemente da fonte de onde a imagem está vindo, um monitor com 60Hz vai exibir apenas 60 FPS, mesmo que o jogo esteja rodando a 120 FPS ou mais.

Por que 360Hz é um passo à frente?

Mesmo quando seu jogo estiver rodando em altos FPS, o monitor vai exibir apenas os quadros que ele permite. Um monitor de 60Hz exibe 60 quadros por segundo. Um monitor de 144Hz, 144 quadros. Já o monitor de 360Hz vai exibir, ao todo, 360 FPS sem nenhuma perda.

Isso indica um tempo de resposta muito superior na hora do jogo. Para gamers profissionais, entusiastas ou mesmo jogadores casuais, é inegável o quanto essa quantidade de FPS ajuda você a reagir primeiro, seja qual for a gameplay. Além disso, a fluidez da imagem será muito mais bonita e natural. Virar a câmera enquanto mira o seu alvo será algo absurdamente suave, e nenhum quadro será perdido ou limitado.

Uma frequência mais alta indica a diminuição de problemas como tearing (quando os quadros não são mostrados na tela de forma correta, gerando “cortes” na imagem). Ela resulta também em menos atrasos de resposta quando tecnologias de sincronização de quadros forem utilizadas, além, é claro, de uma maior nitidez de imagem e desfoque quase nulo.

O público de eSports com certeza aproveitará essa novidade. Pode perguntar a qualquer um dos seus jogadores favoritos, independentemente do jogo, o quanto essa taxa de atualização vai fazer a diferença – certamente eles vão expressar um entusiasmo.

O mercado dos jogos está mudando rápido e muitas novidades estão por vir. E aí, gostou da explicação? Está planejando um upgrade em seus monitores para taxas de atualização maiores? Conta pra gente, e não se esqueça de ficar de olho em nosso site e em nosso KaBuM! APP para novidades sobre novos monitores e promoções!

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários