Patente revela possível PlayStation 5 Pro, com 2 GPUs e retrocompatibilidade
Documento registrado pela Sony em outubro mostra uma versão mais poderosa do PlayStation 5 original, com suporte à nuvemBy - Marcelo Rodrigues, 13 dezembro 2021 às 18:03
Mesmo enfrentando problemas de fornecimento para atender à demanda crescente por seu console next-gen, a Sony já parece estar de olho em outra versão do aparelho. De acordo com um insider da indústria, uma edição turbinada do PlayStation 5 está no horizonte e pode trazer não só suporte à nuvem como também duas GPUs.
PlayStation 5 Pro, é você?
Em um tweet publicado no último domingo (12), o leaker “Zuby_Tech” compartilhou detalhes de uma nova patente submetida aos órgãos competentes em outubro deste ano. O registro em se refere a um video game com design de CPU e GPU escalável para casa e para jogatina via cloud.
Na prática – e com ajuda de um diagrama – isso quer dizer que podemos estar diante de uma edição mais poderosa do PlayStation 5, que utiliza duas placas de vídeo integradas para renderizar jogos com ainda mais fidelidade e desempenho.
UPDATED Went Live 8th December 2021:
"A device may be run in a timing testing mode in which the device is configured to disrupt timing of processing that takes place on the one or more processors while running an application with the one or more processors. The application https://t.co/Yjp2KsK6DK
— @Zuby_Tech (@Zuby_Tech) December 12, 2021
Esse poder de fogo extra, ao que parece, também deve capacitar o aparelho a viabilizar o streaming de game em tempo real. O gameplay em nuvem não é exatamente uma novidade para a Sony, que tem o PS Now há tempo e deve aprimorar ainda mais o serviço em 2022, mas a patente mostra possíveis novos usos da tecnologia.
Um deles seria a tão aguardada retrocompatibilidade com consoles mais antigos que o PS4, nos moldes do que a Microsoft faz com toda a família Xbox. No caso da empresa japonesa, em vez de isso ser feito internamente no PS5, seria renderizado e transmitido pela cloud.
E aí, será que estamos mesmo diante de um possível PlayStation 5 Pro ou se trata apenas de mais uma patente que nunca vai ver a luz do dia? Tudo indica que em 2022 poderemos ter uma resposta – e talvez um anúncio – sobre isso.
Fonte: DualShockers
Comentários